Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

23/07/2020
Coronavírus: Coren-RS integra comitê de crise da AEHCPA



Em abril este ano, a Associação dos Enfermeiros do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (AEHCPA) criou o Comitê da Crise em Enfermagem. Convidados a fazer parte da iniciativa, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) e o Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (Sergs) toparam mais este desafio. O Comitê busca contribuir de forma ágil e prática, sugerindo o aprimoramento dos processos de trabalho e da gestão junto ao Grupo de Enfermagem (GENF). Ao mesmo tempo, atua para preservar a segurança das equipes que estão na linha de frente de enfrentamento da pandemia do Coronavírus. As reuniões têm sido semanais.

A AEHCPA vem acompanhando de perto as demandas da categoria no contexto da pandemia. De lá para cá, a entidade fez constantes escutas e encaminhando os relatos por meio dos representantes dos Serviços de Enfermagem. A principal demanda tem sido referente ao fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados por parte do HCPA.
Boa parte desses relatos contemplam necessidades da totalidade de profissionais de saúde, incluindo ainda o aumento da demanda de trabalho por conta de realocações de colegas para outros setores, gerando sobrecarga de atividades, necessidade de capacitação para uso de EPIs e de procedimentos no atendimento de pacientes suspeitos e/ou confirmados com Covid19, entre outros.

A AEHCPA informa que representa a categoria junto a diversas instâncias. Conforme comunicado da associação, o momento requer forte colaboração solidária e um grandioso processo empático para que seja mantida a coesão de todos os profissionais e entidades envolvidas. A união de esforços é o mais forte antídoto que temos neste momento para enfrentar o vírus. 

Fonte: AEHCPA

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

15/04/2024
Ministra Nísia Trindade anuncia investimentos em Enfermagem na Saúde da Família


12/04/2024
Atento à superlotação em hospitais e Unidades de Saúde, Coren-RS acolhe demandas da categoria e cobra responsáveis


12/04/2024
Equipe de transição garante andamento de serviços e programas estratégicos do Cofen


12/04/2024
Coren-RS na Área: confira a agenda de atendimentos descentralizados de março a julho de 2024


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS