Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

02/09/2020
Site desenvolvido por enfermeiras traz orientações sobre aleitamento materno



Um site desenvolvido como produto do Mestrado Profissional em Enfermagem da Universidade Federal de Ciências de Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) já está no ar com orientações e atualizações sobre aleitamento materno. Os dados são para pessoas que amamentam, acompanhantes, rede de apoio e também quem tenha interesse no tema. Os conteúdos foram cuidadosamente pesquisados e selecionados, baseados nas melhores evidências científicas. A página pode ser acessada CLICANDO AQUI.

A publicação tem autoria de Myrcea Nunes Dellalibera, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFCSPA, especialista em Enfermagem Materno-Infantil pela Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento (FCSMV), consultora internacional em Aleitamento Materno pelo Conselho Internacional de Avaliação de Consultores em Lactação (IBLCE), enfermeira assistencial no Alojamento Conjunto, docente de Pós-Graduação no curso de Enfermagem Obstétrica da FCSMV. Além de Myrcea, o site também é feito por Débora Fernandes Coelho, enfermeira obstétrica, especialista em Gênero e Sexualidade do Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), especialista em Cuidados Pré-Natais pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), mestre e doutora em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), docente do Departamento de Enfermagem da UFCSPA e docente do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem no Mestrado Profissional da UFCSPA.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


27/03/2024
Colegas da Enfermagem que são trans têm isenção de taxa para segunda via de Carteira Profissional


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS