Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

10/09/2020
Coronavírus: RTs expõem estratégias de combate à pandemia em live do Coren-RS



Responsáveis técnicas(os) (RTs) de cinco hospitais da Capital e do Interior participaram na terça-feira, dia 8 de setembro, da primeira de uma série de lives para debater as estratégias da Enfermagem no combate à pandemia do novo Coronavírus. A transmissão, feita pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), foi feita no Facebook e pode ser conferida CLICANDO AQUI. Na próxima terça, dia 15, uma nova live será feita com mais RTs a partir das 17h.

Na mais recente transmissão, participaram as(os) RTs Danieli Mota da Silva Radu, do Hospital São Lucas da PUCRS, Suzinara Beatriz Soares de Lima , do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), Clayton dos Santos Moraes, do Hospital Mãe de Deus de Porto Alegre, Rute Somensi, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, e Danieli Ciotti, do Hospital Unimed Noroeste de Ijuí, além do presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza.

A ideia desta live e das próximas sobre o assunto surgiu de um grupo de WhatsApp criado pelas(os) RTs, em que as(os) profissionais compartilhavam suas estratégias no combate à Covid19. “Desde o início de março vemos o quão inovador tem sido o trabalho da Enfermagem na pandemia. E nós, do Coren-RS, temos o papel de divulgar essas ações e conhecer essas realidades, enaltecendo o excepcional trabalho de colegas para proteger a população”, enfatizou o presidente Daniel.

Próxima live – Para a transmissão desta terça, dia 15, estão confirmadas as presenças das(o) RTs  Karen da Silva Viana, do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Angelia Kindler, do Hospital Ernesto Dornelles, Fabiane Fengler, do Hospital Divina Providência, Rubia Natasha Maestri, do Hospital Moinhos de Vento (estes quatro de Porto Alegre), e Richard Alejandro Borges de Barros, do Hospital Geral de Caxias do Sul, além do presidente Daniel.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS