Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

29/09/2020
Nota Oficial: a pandemia não acabou!



Frente às constantes flexibilizações das restrições durante a pandemia do novo Coronavírus, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) vem a público se manifestar sua posição contrária às novas medidas tomadas pelo Governo do Estado. As providências mais recentes autorizam a retomada de atividades que não são essenciais e que são de alto risco para a contaminação de pessoas, o que pode agravar, assim, o cenário em território gaúcho. Diante disso, o Coren-RS ressalta o óbvio: a pandemia não acabou!

Um exemplo: entre as mais recentes medidas do Governo do Estado, o Decreto nº 55.483 de 14 de setembro de 2020 autoriza a realização de esportes coletivos em regiões que estiverem em bandeira laranja. O Coren-RS entende que as condições de isolamento afetam o convívio social, mas atividades como esta não são consideradas essenciais numa pandemia que já tirou a vida de mais de 135 mil pessoas em todo o Brasil, sendo 4,2 mil no RS, Estado que tem mais de 167 mil casos reportados.

A Enfermagem, que já teve dez vidas ceifadas pela pandemia no RS, clama para que as pessoas continuem tomando os cuidados necessários para enfrentar uma das maiores crises sanitárias mundiais da história. A flexibilização das restrições enquanto os índices continuam altíssimos passam a sensação de que tudo está bem. E sabemos que não está. Infectologistas de todo o país ressaltam o grande risco que medidas assim podem causar à população no contexto da pandemia.

À sociedade gaúcha, o Coren-RS enfatiza: dentro do possível, fique em casa, em especial as pessoas que estão no grupo de risco. Proteja-se! E se precisar sair, tome todas as medidas necessárias, como a higienização das mãos e o uso adequado de máscaras. E às autoridades, o Conselho pede maior atenção, respeitando todas as famílias, entre elas as de profissionais de saúde, principalmente as que já perderam pessoas para esse terrível vírus.

Gestão Democracia, Ética e Transparência

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Ex-conselheira do Coren-RS e enfermeira são homenageadas em Santa Maria


19/04/2024
Coren-RS participa de audiência com MPT sobre enfrentamento às fraudes nas relações de trabalho na saúde


19/04/2024
Conselho participa de audiência sobre medidas de prevenção para mulheres com alto risco de câncer de mama e de ovário


19/04/2024
Coren-RS prestigia Simpósio de Segurança do Paciente do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS