Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

13/10/2020
Cofen decreta luto de três dias pela morte do conselheiro Ronaldo Beserra



O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) decretou luto oficial de três dias pela morte do conselheiro Ronaldo Miguel Beserra, por complicações decorrentes da covid-19. Ex-presidente do Coren-PB, o conselheiro federal era um defensor do Sistema Único de Saúde (SUS) e do exercício profissional ético e legal.

Ronaldo nasceu no sertão paraibano, no município de Souza, iniciou sua vida profissional em 1986, como auxiliar de Enfermagem, formando-se técnico e, posteriormente, enfermeiro. Era Capitão da Polícia Militar da Paraíba (Quadro da Saúde). Sua sede de saber e as necessidades de trabalho o levaram a concluir pós-graduações em Terapia Intensiva, em Urgência/Emergência e mestrado em Terapia Intensiva. Atualmente, fazia doutorado em Terapia Intensiva.

Sempre atuou no sistema único de Saúde, sendo concursado em dois hospitais. No Hospital da Polícia Militar, foi coordenador de Urgência, supervisor Geral de Enfermagem, e Diretor Administrativo. Em 2015, exerceu o cargo de coordenador de Enfermagem do SAMU de João Pessoa.

Sua trajetória no Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem remonta a 1990, quando foi eleito conselheiro pela primeira vez. Foi o primeiro técnico de Enfermagem a ocupar o cargo de tesoureiro do Coren/PB, após autorização do Cofen, pois na época os profissionais do quadro II não ocupavam cargos da diretoria. Foi eleito presidente do Coren-PB na gestão de 2012 a 2014 e reeleito para a gestão 2014 a 2017.

Em 2018, foi eleito conselheiro federal. Coordenava a Comissão Nacional de Residência em Enfermagem) e era membro da Comissão Nacional de Profissionais de Enfermagem Militar). Participou, como tesoureiro, da Junta Interventora no Coren-MA. Manteve-se ligado à Enfermagem paraibana, dirigindo, inclusive, um programa de rádio voltado exclusivamente para a categoria.

Fonte: Ascom - Cofen

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

27/01/2023
Manifesto pelas vítimas da Covid19 é entregue a representante do Ministério da Saúde


27/01/2023
Covid19: Ministério da Saúde prevê começo de reforço bivalente em 27 de fevereiro


27/01/2023
Coloque na agenda: Conferências Estadual e Nacional de Saúde ocorrem em maio e julho, respectivamente


26/01/2023
Cofen alinha últimos detalhes do programa de especialização Pós Tec Enfermagem


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS