Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
02/12/2020
Campanha Abrace a Enfermagem destaca protagonismo da categoria no combate à pandemia

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e os Conselhos Regionais de Enfermagem lançaram, no fim de novembro, a campanha Abrace a Enfermagem (AbraceAEnfermagem). A iniciativa valoriza o protagonismo e a importância do trabalho de enfermeiras(os), técnicas(os) e auxiliares nos serviços de saúde, especialmente no atual momento de pandemia. Mesmo com todas as dificuldades estruturais e emocionais, as equipes espalhadas pelo país seguem no combate à Covid19, ajudando a salvar milhões de vidas.
Uma das ações da campanha é o lançamento do livro “Na Linha de Frente - A pandemia pelo olhar da Enfermagem”, que conta a história de superação de diversas(os) profissionais. A obra escancara os problemas enfrentados pela categoria e reforça a importância de reivindicar melhores condições de trabalho à Enfermagem brasileira. Para baixar o livro, CLIQUE AQUI.
VALORIZE A ENFERMAGEM!
Compartilhe uma foto em suas redes sociais replicando o gesto do abraço, coloque a hashtag AbraceAEnfermagem na legenda e manifeste o seu apoio! Abraçar a Enfermagem é reconhecer o quanto ela é ESSENCIAL para a saúde do Brasil. Saiba mais sobre a campanha em www.abraceaenfermagem.com.br.
Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS (com informações do Cofen)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
30/01/2023
Governo federal promete minuta de Medida Provisória do Piso até quinta, 02
30/01/2023
Primeiro edital do programa de especialização Pós Tec Enfermagem é lançado
30/01/2023
Coren-RS participa de reunião de alinhamento da vice-presidência de equidade racial e de gênero do Fórum-RS
27/01/2023
Manifesto pelas vítimas da Covid19 é entregue a representante do Ministério da Saúde