Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
03/12/2020
Boletim da Fiocruz aborda os impactos da Covid-19 na população negra

O boletim BiblioCovid, da Rede de Bibliotecas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), traz artigos sobre o tema “Impactos da Covid19 na população negra”. As publicações abordam cyber-racismo, traumas raciais no contexto da pandemia, desigualdades sociais, questões de racismo e saúde mental das famílias chinesas, e trazem um panorama mundial sobre o tema.
Os artigos publicados são do Portal Regional BVS (Biblioteca Virtual em Saúde) (Lilacs e Medline) e, para ampliar as bases da leitura, é disponibilizada lista de termos usados para a busca.
O BiblioCovid tem como objetivo levar artigos atualizados que estão sendo produzidos sobre a pandemia a pesquisadoras(es), profissionais de saúde, professoras(es) e alunas(os). AS(Os) interessadas(os) também podem propor temas aos boletins, bastando, para isso, preencher o formulário NESTE LINK.
Fonte: Fiocruz
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
18/07/2025
Assembleia Legislativa encerra série de audiências sobre o Piso Salarial e condições de trabalho com encontro em Porto Alegre
16/07/2025
Abordagem sobre a doação de órgãos na formação em Enfermagem é debatida em reunião entre Coren-RS, Ecarta e acadêmicos
16/07/2025
Coren-RS participa de bate-papo com acadêmicos de Enfermagem da UFFS, em Passo Fundo
16/07/2025
Brasil volta ao ranking de países com vacinação infantil crítica