Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

11/12/2020
Assista ao documentário “Na Linha de Frente – A Pandemia pelo Olhar da Enfermagem”



A campanha Abrace a Enfermagem, realizada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e os Conselhos Regionais, lançou nesta quinta-feira (09) o documentário “Na Linha de Frente – A Pandemia pelo Olhar da Enfermagem”. O vídeo destaca a superação de diversas(os) profissionais e escancara os problemas enfrentados pela categoria, reforçando a importância de reivindicar melhores condições de trabalho à Enfermagem brasileira. CLIQUE AQUI para assistir.


A pandemia causada pela Covid19 impressionou o mundo e escancarou as deficiências estruturais da saúde no Brasil. Dentro deste cenário, o documentário expõe os problemas históricos da categoria, como as longas jornadas de trabalho e os baixos salários ofertados, além de revelar as razões da lentidão para aprovação dessas reivindicações. Em diversos depoimentos, profissionais da Enfermagem, que ajudaram a liderar a linha de frente de combate à doença, relatam como sentiram os impactos de perto e como confrontaram um dos maiores desafios da história. A falta de recursos humanos, equipamentos e leitos, além do medo de infectar seus familiares, são alguns dos obstáculos que foram enfrentados e que nunca mais serão esquecidos.


Em 3 de novembro, o Coren-RS também lançou seu documentário: “A Enfermagem no Combate à Covid19 - Uma Marca na História da Saúde”. A produção teve a colaboração de profissionais e instituições, tanto de saúde quanto de ensino, que enviaram vídeos com depoimentos sobre o enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. Além disso, o vídeo traz as ações desenvolvidas pelo Conselho em 2020 na luta contra a doença. O documentário na íntegra pode ser conferido CLICANDO AQUI.


A campanha AbraceAEnfermagem valoriza o protagonismo e a importância do trabalho de enfermeiras(os), técnicas(os) e auxiliares nos serviços de saúde, especialmente no atual momento de pandemia. Mesmo com todas as dificuldades estruturais e emocionais, as equipes espalhadas pelo país seguem no combate à Covid19, ajudando a salvar milhões de vidas.


Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Ronan Dannenberg (DRT/RS 13.181)

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/09/2021
Coren-RS na Área: confira o calendário de atendimentos descentralizados de outubro de 2021


24/09/2021
Para orientar honorários de serviços de Enfermagem, Cofen cria a URTE


24/09/2021
Enfermeiras(os) fiscais das subseções realizarão atendimento presencial a partir de outubro


24/09/2021
Conselheira do Coren-RS participa de bate-papo com estudantes de curso técnico em Tramandaí


 
 
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 10h às 16h sem fechar ao meio-dia
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS