Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

08/01/2021
Coren prestigia abertura de curso de qualificação para profissionais de Enfermagem de São Leopoldo



A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Rosangela Gomes Schneider, participou nesta quinta-feira (07), de forma virtual, da abertura do curso de extensão Linha de Cuidado Materno-Infantil: consulta de pré-natal e puericultura para enfermeiros de São Leopoldo. A ideia do projeto surgiu justamente de uma tese de mestrado desenvolvida pela enfermeira Tisiane Molder, que coordena a Atenção Básica do município. O curso está inserido no projeto Pesquisa e intervenção na Enfermagem: sistematização da assistência de Enfermagem para fortalecimento da Rede de Saúde de São Leopoldo/RS, contemplado no convênio Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)/Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), vinculado ao Mestrado Profissional em Enfermagem Unisinos. A seleção das(os) alunas(os) foi em 2017 e Tisiane foi uma das aprovadas.

Para desenvolver a pesquisa, a servidora envolveu o grupo de enfermeiras(os) da rede, criando um vínculo que perdura até hoje entre o curso de Enfermagem da Unisinos com a Gestão de Saúde do Município de São Leopoldo.

O curso de 80 horas de aulas práticas e teóricas tem como objetivo reunir profissionais de Enfermagem da Atenção Básica do município para debater as temáticas que buscam instrumentalizar as(os) enfermeiras(os) da rede para que possam realizar consultas de Enfermagem no pré-natal, puerpério e puericultura, até os dois anos de vida da criança. As aulas serão nas quintas e sextas-feiras, das 08h ao meio-dia, de forma totalmente virtual durante duas semanas, até o início da parte prática nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Além da presidente do Coren-RS e da enfermeira Tisiane, também estavam presentes na abertura online do curso Claudia Lindenmeyer, diretora de Enfermagem de São Leopoldo; Vania Schneider, coordenadora do curso de Enfermagem da Unisinos; Marcel Frison, secretário de Saúde de São Leopoldo; Rose Nara dos Santos Nunes, Thamara Goularte e Edna Cristina Maira, enfermeiras da Atenção Básica de São Leopoldo; Cibeli de Souza Prates, professora da Unisinos; e Sandra Leal, coordenadora do Programa de Pós-Graduação (PPG) de Enfermagem da Unisinos.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Ronan Dannenberg (DRT/RS 13.181)

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

12/08/2022
Fiocruz lança site sobre monkeypox, a varíola dos macacos


12/08/2022
Novo Código de Processo Ético da Enfermagem é publicado pelo Cofen


12/08/2022
Conselheiros ministram palestra a estudantes de curso técnico em Carazinho


11/08/2022
AVISO DE SESSÃO PÚBLICA: contratação de produção de material promocional


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS