Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

18/01/2021
Coren-RS faz inspeção fiscalizatória na Unidade de Saúde Vila Cruzeiro e conversa com profissionais


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou na sexta-feira (15/01) uma inspeção fiscalizatória na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Cruzeiro, na Zona Sul de Porto Alegre. Foi a primeira vez que a presidente do Coren-RS, enfermeira Rosangela Gomes Schneider, empossada no dia 04 de janeiro, participou de uma inspeção no cargo. Ela estava acompanhada da enfermeira fiscal Daiane Agnes. Elas, que foram recebidas pela enfermeira Kétlim Taime Fraporti, percorreram as instalações da unidade e conversaram com profissionais da Enfermagem. Rosangela se apresentou, acolheu as(os) profissionais e se colocou à disposição da equipe de Enfermagem.

Foram fornecidas informações sobre os canais da comunicação do Conselho – SAC (sac@portalcoren-rs.gov.br), Ouvidoria (https://bit.ly/OuvidoriaCorenRS) e Fiscalização. A abordagem foi de cunho orientativo, reforçando a importância de manter os documentos disponíveis para organização do serviço de Enfermagem e a necessidade de sempre realizar os registros de Enfermagem de maneira completa, para respaldo da(o) profissional e continuidade da assistência prestada. Com a saída do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (IMESF), a unidade está sendo gerenciada pelo Hospital Divina Providência.

A UBS faz parte da Gerência Distrital Glória/Cruzeiro/Cristal. A área de abrangência dessa unidade é de 3.180 usuárias(os) e o número de atendimentos mês de Enfermagem é de aproximadamente 1.038.

“Foi uma visita acolhedora, uma fiscalização com caráter orientativo, não punitivo”, disse a presidente do Conselho. A enfermeira Kétlim elogiou a atuação da autarquia. “O Coren está em todos os lugares. É importante a presença da presidente, pois ela é o elo entre a fiscalização e a instituição de saúde”, afirmou.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/08/2022
Coren-RS realiza reunião de capacitação com profissionais do Hospital Universitário de Pelotas


16/08/2022
OMS e OPAS divulgam manual sobre manejo clínico para varíola dos macacos: acesse aqui


15/08/2022
Tire suas dúvidas sobre o Piso Salarial da Enfermagem


15/08/2022
Departamento de Fiscalização (Defisc) do Coren-RS participa de capacitação interna


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS