Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

21/01/2021
Integrantes do Cofen e do Coren-RS visitam o Hospital Vila Nova


Uma comitiva com integrantes do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) esteve na manhã de segunda-feira, 18 de janeiro, no Hospital Vila Nova, em Porto Alegre. O objetivo era de conhecer e conversar com profissionais e conferir o projeto de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) desenvolvido na instituição.

Na parte da manhã, a conselheira federal Marcia Anésia Coelho Marques dos Santos, a presidente do Coren-RS, Rosangela Gomes Schneider, e o ex-presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, que agora colabora voluntariamente como coordenador da Comissão de Gerenciamento de Crise no Conselho Regional, participaram de um café de boas-vindas e, seguiram para um roteiro por todas as dependências do Hospital Vila Nova, onde o enfermeiro responsável técnico da instituição, Fábio Botesini, apresentou a estrutura da casa de saúde. O Vila Nova dispõe de 500 leitos, 100% SUS, e mais de 600 profissionais de Enfermagem. “Trata-se de uma instituição que tem crescido bastante e se tornou uma referência em Porto Alegre e em outras cidades do Estado”, enfatizou a presidente Rosangela.

Na parte da tarde, Marcia e Daniel ficaram para a apresentação do projeto de PICS, que estuda a ozonioterapia no tratamento da Covid19, com a participação da médica Maria Emilia Gadelha Serra, presidente da Sociedade Brasileira de Ozonioterapia Médica (Sobom), da enfermeira que trabalha na pesquisa, Marília Luvisotto, e a médica coordenadora da pesquisa no RS, Bruna Razzolini. “Pode ser um tratamento complementar contra o novo Coronavírus, desde que comprovada a eficácia”, ponderou a conselheira Marcia. O Cofen reconheceu, por meio do Parecer Normativo 001/2020, a ozonioterapia como terapia complementar possível de ser realizada por enfermeiras(os) que sejam capacitados para a prática.

Também participaram das atividades o presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, médico Dirceu Dal’Molin, a diretora administrativa da associação, Thais Malcorra, a enfermeira coordenadora do programa Melhor em Casa, Juliana Raphaelli, o enfermeiro supervisor da Emergência do Núcleo Interno de Regulação (NIR), Ricardo Santos, e da enfermeira integrante da pesquisa Ellen Sena.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

20/01/2022
Confira: agenda de fevereiro dos atendimentos descentralizados do Coren-RS na Área


20/01/2022
Coren-RS na Área divulga agenda do primeiro semestre de 2022: confira!


19/01/2022
Banco de Leite do Hospital Presidente Vargas necessita de doação de leite humano com urgência


18/01/2022
ATENÇÃO: QUEM EMITIU O BOLETO DA ANUIDADE 2022 ATÉ 10/12 TEM ATÉ 31/01 PRA PAGAR COM 24% DE DESCONTO


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS