Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

22/01/2021
Primeira profissional da Enfermagem vacinada no Estado participa de live com o Coren-RS



O início da vacinação contra a Covid19 e as perspectivas da nova Gestão 2021-2023 foram os temas da primeira live deste ano promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS). A transmissão foi realizada na terça-feira, 19 de janeiro, e teve a participação especial da técnica de Enfermagem Aline Marques da Silva, 40 anos, que trabalha no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Ela foi a primeira profissional da categoria a receber a imunização, na segunda-feira, 18. Também participaram da live a presidente do Coren-RS, Rosangela Gomes Schneider, o conselheiro secretário, Antônio Tolla, e o conselheiro Fernando Mengue. O vídeo, na íntegra, pode ser conferido CLICANDO AQUI.

Durante a transmissão, Aline ressaltou a importância da vacina e relatou o sentimento em receber a dose da imunização. “Estou muito feliz e honrada por representar meus e minhas colegas. Não tive nenhum efeito colateral. Apenas muita felicidade e gratidão”, disse a técnica. A profissional trabalha no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do HCPA destinado a pacientes com o novo Coronavírus. “E de lá não saio! Vou continuar até que a pandemia acabe, e esperamos que ela acabe logo, principalmente com a chegada da vacina”, enfatizou.

O empenho de Aline foi ressaltado pela presidente Rosangela e pelos conselheiros Antônio e Fernando. “Ser uma profissional que está na linha de frente no combate à pandemia e ter sido escolhida para ser a primeira vacinada é um sinônimo de valorização do trabalho que ela desempenha. É um orgulho para a Enfermagem do Rio Grande do Sul”, afirmou Rosangela.

Além da vacinação, a live abordou a nova gestão do Coren-RS que está iniciando e as perspectivas para 2021. Na transmissão, a presidente e os conselheiros salientaram as ações do Conselho e a necessidade de mais união entre a categoria na busca por aprovação de pautas importantes para a Enfermagem.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Ex-conselheira do Coren-RS e enfermeira são homenageadas em Santa Maria


19/04/2024
Coren-RS participa de audiência com MPT sobre enfrentamento às fraudes nas relações de trabalho na saúde


19/04/2024
Conselho participa de audiência sobre medidas de prevenção para mulheres com alto risco de câncer de mama e de ovário


19/04/2024
Coren-RS prestigia Simpósio de Segurança do Paciente do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS