Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

08/02/2021
Grande mutirão com parceria do Coren-RS vacina profissionais da Enfermagem em Porto Alegre


O sábado, 06 de fevereiro, foi marcado por um grande mutirão da Prefeitura de Porto Alegre que teve o apoio do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) e demais conselhos profissionais para vacinação de trabalhadoras(es) da Saúde contra a Covid19. Somente para a Enfermagem foram disponibilizadas pelo município 1.321 doses. Durante todo o dia, enfermeiras(os), técnicas(os) e auxiliares passaram pela sede da Associação Médica do RS (Amrigs), numa atividade marcada pela emoção e pela solidariedade, além da defesa da ciência, do Sistema Único de Saúde (SUS) e de toda a categoria.

Logo cedo, o técnico de Enfermagem Renato Luiz da Silva já estava na fila para receber a vacina. Às 08h, ele foi o primeiro a ser imunizado na atividade e não escondeu a emoção. “Estou muito preocupado com toda essa situação. Agora vou esperar a segunda dose para tocar a vida, com amor e entusiasmo. E espero que colegas sigam com essa coragem, que logo tudo vai passar”, disse ele, com os olhos marejados.

Ao longo do dia, a sede da Amrigs foi recebendo profissionais previamente cadastradas(os) pelo Coren-RS e pela própria associação médica, além de trabalhadoras(es) do Conselho Regional de Psicologia e Terapia Ocupacional (Crefito). As vacinas foram aplicadas tanto em pessoas que chegavam a pé como na modalidade drive-thru, com profissionais dentro de seus carros. “É uma sensação de liberdade que deveremos ter em breve, se Deus quiser. A ciência e o SUS vão vencer e que essa tragédia, que foi a pandemia, deixe uma lição boa para todos e todas”, salientou a técnica de Enfermagem Sielenis Dias da Silva, após receber a dose dentro do seu automóvel.

A presidente do Coren-RS, a enfermeira Rosangela Gomes Schneider, esteve presente na atividade. Ao lado de conselheiras(os) e demais voluntárias(os), ajudou a organizar, vacinou colegas e atendeu profissionais que passaram pela Amrigs. “Temos que agradecer demais a todos e todas que passaram por aqui, tanto para receberem a vacina quanto quem nos ajudou nesse mutirão. Nossa luta é de defesa da categoria e do SUS. E isso foi destacado nesta ação”, enfatizou. A dirigente ressaltou a dedicação e voluntarismo de profissionais do extintoInstituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (IMESF), que colaboraram ativamente no processo de vacinação, e pela ajuda do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do RS (Sindisaúde-RS) no contato com colegas da Enfermagem.

O Coren-RS aguarda posição da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para divulgar data, horário e local para aplicação da segunda dose da vacina. Além disso, profissionais que estavam cadastradas(os) mas não conseguiram se vacinar na Amrigs ainda poderão receber a primeira dose, em local e data ainda a serem definidos pela Prefeitura. 

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS