Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

11/03/2021
Coronavírus: enfrentamento da pandemia no seu auge é tema de programa na Rádio Guaíba



Dirigentes do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participaram nesta terça-feira, 09 de março, do programa Contraponto, da Rádio Guaíba. Na pauta, A Enfermagem no enfrentamento da pandemia de Covid19 no seu auge. A atividade teve a participação da presidente, Rosangela Gomes Schneider, da conselheira Sônia Coradini e do conselheiro Antônio Tolla. O programa, na íntegra, pode ser conferido CLICANDO AQUI.

Durante a transmissão, foram destacados fatores como o distanciamento social; a necessidade constante de conscientização da população; o esgotamento das(os) profissionais de Enfermagem, tanto físico quanto mental; a vacinação e a falta de leitos. A presidente Rosangela ressaltou a importância de articulação entre governo federal, estados e municípios para que a pandemia seja enfrentada de forma conjunta e organizada. “É necessário reconhecer o trabalho do Programa Nacional de Imunização e fazer campanhas para incentivar as medidas de proteção, como o uso de máscara, de álcool gel, a lavagem de mãos e o distanciamento social”, declarou.

A conselheira Sônia destacou a importância da pesquisa e da ciência no combate à pandemia - a exemplo das vacinas contra a Covid19, feitas em tempo recorde - e apelou para que as pessoas não banalizem a pandemia. “A Enfermagem tem uma importância muito grande neste processo e a não colaboração da sociedade, fazendo com que a contaminação seja cada vez maior, faz com que a categoria sofra muito com exaustão, estresse, problemas de saúde mental e até com o contágio de Covid19”, frisou.

Antônio completou que a população deve respeitar as(os) profissionais da Enfermagem e da saúde, que estão sempre presentes no cuidado de toda a sociedade. “E o Coren-RS está aberto, sempre, para dar respaldo ao exercício profissional, fiscalizando instituições e ouvindo colegas da categoria”, ponderou.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Ronan Dannenberg (DRT/RS 13.181)

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

27/01/2022
Transição da gestão dos serviços de saúde em Canoas preocupa o Coren-RS


27/01/2022
Projeto Hora do Colinho e cuidados com recém-nascidos foram tema de live do Coren-RS


25/01/2022
Coren-RS é elogiado por conselheiros federais após visita técnica


25/01/2022
AVISO DE SESSÃO PÚBLICA


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS