Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

01/04/2021
Coronavírus: live com representantes do Coren-RS destaca trajetória da Enfermagem na pandemia



Rosangela e Fábio (acima) durante a atividade

Representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS)   participou nesta segunda-feira, dia 29 de março, de uma live no Facebook da Sociedade Educacional Três de Maio (Setrem) com o seguinte tema: “a trajetória da Enfermagem no contexto geral em tempos de pandemia”. Participaram da transmissão a presidente Rosangela Gomes Schneider e o enfermeiro fiscal Fábio Meller da Motta. Para assistir na íntegra CLIQUE AQUI

Rosangela destacou vários pontos no contexto da pandemia no RS e ressaltou a preocupação do Conselho com as(os) profissionais de Enfermagem que estão na linha de frente de combate à Covid19. “O que nos deixa mais apreensivos não é só a saúde física dos profissionais, mas a mental também. A demanda é muito grande para a área da saúde”, comentou. A dirigente enfatizou, ainda, o trabalho da autarquia, que é de proteger e orientar tanto as(os) profissionais quanto à população, visando sempre na segurança de todas(os). A presidente reforçou, também, que o Conselho tem atuado em busca de qualificação da categoria.

Já Fábio ponderou sobre a importância de debater temas importantes para a categoria e frisou sobre o esforço do Coren-RS nas fiscalizações. “Com a pandemia, todos os olhares do Conselho foram direcionados para a fiscalização do exercício profissional, junto com os alinhamentos e diretrizes que devemos sempre seguir. Do ano passado até aqui já, inspecionamos em torno de duas mil instituições”, completa. O enfermeiro ainda citou que a fiscalização é para garantir condições estruturais para as(os) colegas desempenhem suas funções com segurança, para si e para a população que busca o serviço de saúde.

Os representantes do Coren-RS ainda destacaram os canais de divulgação da autarquia, que desde o início da pandemia foi de uma grande estratégia de fiscalização, com orientações técnicas para ajudar quem precisa sanar as dúvidas e realizar denúncias. Em relação ao controle de infectados pelo novo Coronavírus, os participantes apresentaram o Observatório da Enfermagem (CLIQUE AQUI para acessar), do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que é atualizado diariamente com informações e dados de contaminação entre profissionais da categoria em todo o Brasil, e o projeto Enfermagem Solidária, que presta apoio emocional de forma gratuita a colegas de todo o país (CLIQUE AQUI).

Além de Rosangela e Fábio, também participaram da live a coordenadora do curso técnico de Enfermagem da Setrem, Adriane Kleinpaul, e a assessora corporativa do instituto de educacional, Grasiela Rambo.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Ronan Dannenberg (DRT/RS 13.181)

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Dia dos Povos Indígenas: Cuidado qualificado de Enfermagem aumenta resolutividade da assistência e diminui vulnerabilidades


18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS