Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

15/04/2021
Redes sociais e Enfermagem foi tema de live do Coren-RS. Assista!



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou nesta terça-feira, 13 de abril, a live “Enfermagem nas Redes Sociais: Implicações Éticas”. A transmissão teve a participação da enfermeira coordenadora da Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Dagmar Elaine Kaiser, da enfermeira e professora da Escola Técnica do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Michele Ferreira, e do ex-presidente do Coren-RS e conselheiro eleito do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Daniel Menezes de Souza. O vídeo pode ser assistido na íntegra CLICANDO AQUI.

Na live, os participantes trouxeram questões que estão ligadas ao Código de Ética e à legislação que regem o exercício profissional da Enfermagem. Entre elas, exemplos de casos envolvendo colegas da categoria e as redes sociais que acabaram com a instauração de processos éticos e até demissões. “É necessário, já na academia, promover comportamentos éticos que valorizem a imagem e as relações sociais, fazendo assim um bom uso das redes sociais na profissão”, salientou a professora Dagmar. “É importante que alunos já se projetem como profissionais que tenham uma responsabilidade social, pois podem estar expondo pacientes e responder por isso”, reforçou a professora Michele.

Daniel, que enquanto presidente do Coren-RS ministrou o curso Redes Sociais: Implicações Éticas do Programa de Educação Permanente (PEP), foi além da legislação referente à Enfermagem e também comentou sobre o Código Civil e a Constituição da República, que também abordam questões de imagem e privacidade, e dá a possibilidade aos ofendidos a busca por indenização moral e material. “É importante que, enquanto profissionais da categoria, também somos cidadãos brasileiros. A profissão ela está inserida num contexto social e de legislação do país que a gente vive”, salientou.

O Código de Ética da Enfermagem pode ser acessado NESTE LINK.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

20/01/2022
Confira: agenda de fevereiro dos atendimentos descentralizados do Coren-RS na Área


20/01/2022
Coren-RS na Área divulga agenda do primeiro semestre de 2022: confira!


19/01/2022
Banco de Leite do Hospital Presidente Vargas necessita de doação de leite humano com urgência


18/01/2022
ATENÇÃO: QUEM EMITIU O BOLETO DA ANUIDADE 2022 ATÉ 10/12 TEM ATÉ 31/01 PRA PAGAR COM 24% DE DESCONTO


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS