Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

26/04/2021
Coronavírus: em reunião com prefeito da Capital, Coren-RS ressalta exaustão da categoria



A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Rosangela Gomes Schneider, e o membro do Grupo de Trabalho (GT) de Saúde Mental do Conselho, Uiasser Franzmann, participaram nesta sexta-feira, 23 de abril, de reunião com o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, no objetivo de construir soluções para o futuro da Saúde da Capital. Intitulada “Dores e Aprendizados da Covid”, o encontro se realizou de forma virtual e teve a participação de diversos representantes de entidades e autoridades. Na atividade, o Coren-RS defendeu maior diálogo entre grupos e ressaltou a exaustão das(os) profissionais da Enfermagem no enfrentamento à pandemia.

Uiasser destacou a importância de utilizar ferramentas de planejamento para potencializar as próximas reuniões com mais foco e salientou a necessidade de que Atenção Primária em Saúde participe das próximas reuniões. “É quem está mais perto da população e tem uma linguagem mais acessível”, reforçou. O representante do Coren-RS ainda fez uma reflexão sobre a formação das(os) profissionais da saúde, que é de aproximadamente de 4 a 5 anos. “Então não conseguimos tirar pessoas capacitadas para atuar nas diferentes áreas do dia para a noite. A forma como está sendo atropelado os processos de formação poderá ter consequências para o cuidado da população”, frisou.

Rosangela colocou o Coren-RS à disposição para futuros debates e defendeu o maior diálogo entre as representações. “É importante frisar que a Enfermagem presta uma assistência de qualidade e segurança, amparada legalmente. Prezamos pela vida e precisamos que ações efetivas sejam tomadas tanto em defesa da categoria quanto pelo bem-estar de toda a população”, complementou.

Melo defendeu a divisão dos debates por temáticas e a participação de outras representações nos futuros encontros, como instituições de ensino. O prefeito ainda destacou ações realizadas pela Prefeitura no combate ao novo Coronavírus e ponderou questões ligadas à proliferação do vírus no transporte coletivo e no comércio.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/05/2024
Cofen aponta irregularidades em estágios, faz diagnóstico dos cursos de Enfermagem e oferece colaboração ao MEC


24/05/2024
STF proíbe questionamentos sobre histórico de vida da mulher vítima de violência


24/05/2024
Resolução Cofen isenta anuidade profissionais de Enfermagem com doenças graves


24/05/2024
Fiscalização atuante: mais 26 serviços de saúde promovem adequações após serem notificados pelo Coren-RS


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS