Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

05/05/2021
Entidades discutem unificação de ações em busca de melhorias para a categoria



Dirigentes de entidades representativas da Enfermagem estão debatendo a realização de ações em conjunto em benefício da categoria. O objetivo é reforçar a união do trabalho em busca de aprovação de projetos, como o Piso Salarial e a jornada de trabalho de 30 horas, pautas que estão trancadas no Congresso Nacional esperando por votação, entre outras medidas em benefício de colegas.

Em encontro realizado de forma remota no dia 20 de abril e teve a participação da presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Rosangela Gomes Schneider, da presidente e da vice da seccional gaúcha da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-RS), Íride Caberlon e Rosália Figueiró Borges, a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (Sergs), Cláudia Franco, e o presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde do RS (Feessers), Milton Kempfer.

Desde a reunião, diversas ações foram planejadas. Entre elas, o reforço da campanha para destrancar pautas que tramitam no Congresso, como na ampliação da divulgação do link da Consulta Pública aberta pelo Senado Federal sobre o Piso Salarial da Enfermagem (CLIQUE AQUI para acessar). A Semana da Enfermagem do Coren-RS, que será realizada de 12 a 20 de maio (CLIQUE AQUI para saber mais) também foi incluída na pauta do recente encontro. Além disso, as(os) dirigentes criaram um grupo no WhatsApp para comunicação de agendas e demais ações para falar de assuntos direcionados à categoria.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Ronan Dannenberg (DRT/RS 13.181)

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

17/01/2025
Coren-RS recebe visita técnica de comitiva do Cofen


17/01/2025
Coren-RS na Área: confira as datas do primeiro semestre de 2025


16/01/2025
AVISO DE SESSÃO PÚBLICA: contratação de produção de material promocional - painel pantográfico para eventos do Coren-RS


15/01/2025
Prorrogado prazo de inscrição para processo seletivo de estágio em TI


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90480-165 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS