Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

07/05/2021
Em audiência pública, representantes de regionais defendem mobilização em prol da Enfermagem



Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 06 de maio, audiência pública da Câmara Legislativa do Distrito Federal para debater a situação da Enfermagem do Brasil. A atividade foi realizada de forma remota e foi proposta pelo deputado distrital Jorge Vianna, que é técnico de Enfermagem e enfermeiro. Durante todo o evento, representantes dos Conselhos Regionais de Enfermagem defenderam a mobilização da categoria e de toda a sociedade em defesa de pautas como o Piso Salarial, que atualmente tramita no Congresso Nacional.

A presidente do Coren-RS, Rosangela Gomes Schneider, salientou que o momento é de união da categoria. “Precisamos arregaçar as mangas e participar. O nosso Conselho e tantas outras entidades em todo o país estão promovendo uma série de atividades virtuais na Semana da Enfermagem e é importante que um grande número de profissionais acompanhe e se manifeste”, comentou. Para a dirigente, apesar de perdas e da exaustão, a pandemia colocou a categoria em evidência e que, agora, as(os) trabalhadoras(es), estudantes e toda a comunidade da Enfermagem precisam se mobilizar em busca da aprovação das pautas que estão trancadas em Brasília.

Na mesma linha, o deputado Jorge Vianna defendeu políticas de valorização da categoria e reforçou a necessidade de uma ampla mobilização, em todo país, aproveitando que a Enfermagem está em pauta no momento. “Toda atividade que é realizada já está dando resultado. Pela primeira vez no Brasil, a categoria conseguiu fazer pressão de forma orgânica, ou seja, os movimentos em todos estados foram tomando corpo pelos próprios trabalhadores”, frisou.

A Semana da Enfermagem 2021 do Coren-RS começa no dia 12 de maio e vai até o dia 20 do mesmo mês. Além da defesa do Piso Salarial, palestras e cursos serão transmitidos ao vivo na página do Coren-RS no Facebook e no canal do Conselho no YouTube. CLIQUE AQUI e saiba mais.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


22/04/2024
Coren-RS presente na abertura do 26º Congresso Brasileiro de Mastologia


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS