Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

17/05/2021
Lutas da categoria e papel de entidades é debatido no segundo dia da Semana da Enfermagem 2021


Na quinta-feira, 13 de maio, foi o segundo dia de atividades da Semana da Enfermagem 2021 do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS). Em debate, o papel de Conselhos, sindicatos e outras organizações sociais dentro de uma democracia, além dos Projetos de Lei de interesse da Enfermagem e o papel da categoria e do Conselho nessa luta. As palestras da professora Silvana Piroli e do advogado Márcio Félix podem ser acompanhadas CLICANDO AQUI.

Antes das palestras, dirigentes de entidades representativas da categoria abriram o segundo dia da Semana da Enfermagem 2021, ressaltando o momento que a Enfermagem está em pauta para reforçar a mobilização em busca da aprovação do piso salarial e demais medidas. “Não podemos perder mais tempo e esperar boa vontade dos políticos. São as entidades fortes e nossa categoria organizada que vão fazer com que conquistemos as vitórias”, ressaltou o enfermeiro e conselheiro secretário do Coren-RS, Antônio Tolla.

Também participaram da abertura a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs), Cláudia Franco; a presidente da seccional gaúcha da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-RS), Iride Caberlon; o presidente do Sindisaúde-RS, Julio Jesien; e o diretor secretário geral da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do RS (Feessers), Lino Puhl.

Márcio abordou em sua palestra a formação das entidades, com foco nos Conselhos, e a diferença entre eles com os sindicatos, salientando as atribuições de cada órgão. Silvana, por sua vez, destacou o papel das(os) trabalhadoras(es) e as conquistas ao longo dos anos, contextualizando com a situação e incentivando a união da categoria em busca da aprovação do piso salarial e outras medidas.

A Semana da Enfermagem 2021 do Coren-RS segue até o dia 20 de maio, com palestras de temas pertinentes à categoria. Saiba mais aqui.

PARTICIPE!

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS