Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

17/05/2021
Lutas da categoria e papel de entidades é debatido no segundo dia da Semana da Enfermagem 2021


Na quinta-feira, 13 de maio, foi o segundo dia de atividades da Semana da Enfermagem 2021 do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS). Em debate, o papel de Conselhos, sindicatos e outras organizações sociais dentro de uma democracia, além dos Projetos de Lei de interesse da Enfermagem e o papel da categoria e do Conselho nessa luta. As palestras da professora Silvana Piroli e do advogado Márcio Félix podem ser acompanhadas CLICANDO AQUI.

Antes das palestras, dirigentes de entidades representativas da categoria abriram o segundo dia da Semana da Enfermagem 2021, ressaltando o momento que a Enfermagem está em pauta para reforçar a mobilização em busca da aprovação do piso salarial e demais medidas. “Não podemos perder mais tempo e esperar boa vontade dos políticos. São as entidades fortes e nossa categoria organizada que vão fazer com que conquistemos as vitórias”, ressaltou o enfermeiro e conselheiro secretário do Coren-RS, Antônio Tolla.

Também participaram da abertura a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs), Cláudia Franco; a presidente da seccional gaúcha da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-RS), Iride Caberlon; o presidente do Sindisaúde-RS, Julio Jesien; e o diretor secretário geral da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do RS (Feessers), Lino Puhl.

Márcio abordou em sua palestra a formação das entidades, com foco nos Conselhos, e a diferença entre eles com os sindicatos, salientando as atribuições de cada órgão. Silvana, por sua vez, destacou o papel das(os) trabalhadoras(es) e as conquistas ao longo dos anos, contextualizando com a situação e incentivando a união da categoria em busca da aprovação do piso salarial e outras medidas.

A Semana da Enfermagem 2021 do Coren-RS segue até o dia 20 de maio, com palestras de temas pertinentes à categoria. Saiba mais aqui.

PARTICIPE!

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/08/2022
Coren-RS realiza reunião de capacitação com profissionais do Hospital Universitário de Pelotas


16/08/2022
OMS e OPAS divulgam manual sobre manejo clínico para varíola dos macacos: acesse aqui


15/08/2022
Tire suas dúvidas sobre o Piso Salarial da Enfermagem


15/08/2022
Departamento de Fiscalização (Defisc) do Coren-RS participa de capacitação interna


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS