Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

17/05/2021
Em grande operação, Coren-RS fiscaliza todas as unidades de saúde de Porto Alegre



Uma grande operação foi desencadeada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) entre os dias 11 e 14 de maio para fiscalizar todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e os Centros de Atendimento Psicossocial (CAPSs) de Porto Alegre. O mutirão envolveu 14 enfermeiras(os) fiscais e cinco conselheiras(os), que passaram por 154 pontos de atendimento da Capital. 

Divididas em duplas, as equipes do Conselho mapearam todas as unidades da Capital conforme informações da Prefeitura e se dividiram em zonas, organizando roteiros para agilizar a operação. A presidente do Coren-RS, Rosangela Gomes Schneider, presente na iniciativa, ponderou que a ação teve o intuito de garantir o exercício profissional da Enfermagem. “Nosso objetivo maior é a assistência de Enfermagem segura para os profissionais e, principalmente, para a sociedade. São inspeções fiscalizatórias, mas que têm um caráter de orientar e acolher colegas da categoria. Ouvimos queixas e esclarecemos dúvidas, ao mesmo tempo que averiguamos problemas nos locais em que trabalham”, explicou. “Também foi um movimento de aproximação do Conselho com colegas, fazendo verificação da distribuição de EPIs, como está o ambiente de trabalho, entre outras averiguações”, complementou a conselheira Sandra Gawlinski, também presente no mutirão.

Profissionais de Enfermagem receberam muito bem a operação. “É um momento esperado por todos. Além de apontar falhas, o Coren-RS faz estas ações para apoiar, para estar junto de nós. Isso com o objetivo de promover a qualidade no atendimento em saúde da população”, salientou a enfermeira Amanda Dallanhese, gerente da Clínica da Família Campo da Tuca.

Os problemas constatados pelas equipes de fiscalização vão compor um relatório que será encaminhado aos órgãos competentes, como Ministério Público e a Vigilância em Saúde do município. O Coren-RS já agendou com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre (SMS/POA) a apresentação das constatações da operação, além da entrega do relatório da inspeção fiscalizatória, com as notificações das irregularidades.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

11/06/2021
Coronavírus: Coren-RS participa de reunião sobre novo modelo de distanciamento adotado no Estado


11/06/2021
CORONAVÍRUS: REPRESENTANTES DO RS NA FORÇA NACIONAL DE FISCALIZAÇÃO RELATAM INADEQUAÇÕES EM SERGIPE


11/06/2021
Coronavírus: pessoas vacinadas devem manter o uso de máscaras


09/06/2021
Presidente da Assembleia Legislativa garante apoio ao Piso Salarial


 
 
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 10h às 16h sem fechar ao meio-dia
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS