Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

21/05/2021
Papel de técnicas(os) e auxiliares é destaque na Rádio Guaíba



Na noite de quarta-feira, 19, p programa Contraponto, da Rádio Guaíba, teve a participação de dirigentes do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), que destacaram a Semana da Enfermagem e o papel de técnicas(os) e auxiliares no contexto da assistência em saúde. As conselheiras e técnicas Sandra Gawlinski e Úrsula Sander, além do técnico e conselheiro Fernando Mengue, estiveram na transmissão. A íntegra do programa pode ser conferida CLICANDO AQUI.

Sandra, Úrsula e Fernando salientaram a força de técnicas(os) e auxiliares, que representam mais de 80% das(os) profissionais de Enfermagem. Só no RS, dos 135 mil trabalhadoras(es) da categoria, 106 mil são de nível técnico. “Uma grande parte que também merece valorização, reconhecimento, e que tem um papel fundamental no atendimento 24 horas por dia. O nosso trabalho faz parte de toda uma cadeia, pois somos responsáveis por cuidar de vidas”, ressaltou Sandra. “E nos encontramos numa grande pressão, de uma pandemia que tem afetado muita gente, lotando UTIs e sobrecarregando profissionais”, complementou Úrsula. “A valorização passa por entender esse trabalho, que é feito por uma categoria importante, no cuidado de vidas, mas também por ampliar medidas de combate à pandemia, como restrições e vacinação”, ponderou.

As lutas da categoria também foram pauta do programa. Fernando destacou a campanha atual pelo Piso Salarial e pela jornada de 30 horas, pedindo para que a mobilização da comunidade da Enfermagem se mantenha forte. “Precisamos seguir pressionando para conquistar nosso objetivo”, frisou, reforçando a necessidade de profissionais, estudantes e demais pessoas votem na Consulta Pública do Senado Federal referente ao Projeto de Lei 2564/2020, que trata do tema (CLIQUE AQUI para acessar). Fernando ainda lembrou de atividades que têm acontecido por todo o Estado, como as carreatas, enfatizando o convite para a que terá em Porto Alegre neste sábado, dia 22 (CLIQUE AQUI para mais informações).

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Ex-conselheira do Coren-RS e enfermeira são homenageadas em Santa Maria


19/04/2024
Coren-RS participa de audiência com MPT sobre enfrentamento às fraudes nas relações de trabalho na saúde


19/04/2024
Conselho participa de audiência sobre medidas de prevenção para mulheres com alto risco de câncer de mama e de ovário


19/04/2024
Coren-RS prestigia Simpósio de Segurança do Paciente do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS