Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

04/06/2021
PARTICIPE: pesquisa sobre contexto da Atenção Primária está na reta final



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) reforça junto à categoria para que profissionais respondam a pesquisa nacional “Práticas de Enfermagem no Contexto da Atenção Primária à Saúde (APS)". Somente colegas da APS ou Estratégia Saúde da Família (ESF) estão convidadas(os) a participar. O objetivo é de compreender as práticas de Enfermagem contextualizando cenários de atuação e perfis de enfermeiras e enfermeiros do Brasil. O acesso ao questionário é simples e rápido. Pode ser feito CLICANDO AQUI.

O estudo é uma ação conjunta do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) com a Universidade de Brasília (UnB). No Brasil, enfermeiras(os) da APS são responsáveis pelo cuidado individual, familiar e comunitário, colaborando para bons resultados do sistema de saúde, embora enfrentem diversos desafios. Nesse sentido, conhecer práticas clínicas especializadas e informadas em evidências científicas é uma estratégia para mudanças diante do quadro de dificuldades enfrentadas por estas(es) profissionais. Para tanto, além do questionário online, serão realizadas entrevistas com enfermeiras(os) de todo o país.

De acordo com o Comitê Científico e Gestor da pesquisa, os resultados da investigação contribuirão para produzir conhecimento científico, regular a profissão da Enfermagem e subsidiar gestores na elaboração e implementação de políticas públicas. A iniciativa é feita em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Associação Brasileira de Enfermagem de Família e Comunidade (Abefaco) e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS).

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos Coren-RS (com informações do Cofen, da UnB e da UFRGS)
Jornalista Ronan Dannenberg DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS