Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

28/06/2021
Cofen e OPAS fecham parceria para o 2º Laboratório de Inovação em Enfermagem



O plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) conheceu o projeto da 2ª edição do Laboratório de Inovação em Enfermagem, uma parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil (OPAS/OMS). A apresentação ocorreu durante a Reunião Ordinária de Plenário, em Brasília, na última quarta-feira, dia 23 de junho. Como na 1ª edição, o objetivo é mapear, sistematizar e divulgar experiências inovadoras produzidas pelas(os) enfermeiras(os), técnicas(os), auxiliares e obstetrizes que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), na área da gestão de serviços, da atenção à saúde da população, da educação e formação profissional.

A iniciativa permitirá ter um panorama das estratégias adotadas por profissionais da Enfermagem ao enfrentar os desafios do sistema de Saúde, principalmente neste novo cenário que a pandemia da Covid19 trouxe para as rotinas de trabalho da categoria. Serão consideradas experiências que tratam sobre as condições de trabalho e as capacidades profissionais de Enfermagem, como parte da atenção de um modelo assistencial centrado na pessoa, família e comunidade e nos diferentes níveis de atenção à saúde e das redes integradas de serviços de saúde.

“O edital está sendo produzido e em breve será publicado para que os interessados possam se inscrever. O planejamento é para que os trabalhos selecionados sejam apresentados no 24º Congresso dos Conselhos de Enfermagem, em 2022”, afirmou Nádia Ramalho, da Comissão de Práticas Avançadas do Cofen.

“Acredito que este 2º Laboratório de Enfermagem proporcionará, mais uma vez, um espaço de compartilhamento de dados, informações e conhecimento de práticas inovadoras na Enfermagem brasileira, que será muito importante para o Ano Internacional dos profissionais da Saúde e da Assistência, declarado pela Organização Mundial da Saúde (OMS)”, destacou Alice Fortunato, consultora nacional da OPAS/OMS – Brasil.

Fonte: Ascom - Cofen

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Ex-conselheira do Coren-RS e enfermeira são homenageadas em Santa Maria


19/04/2024
Coren-RS participa de audiência com MPT sobre enfrentamento às fraudes nas relações de trabalho na saúde


19/04/2024
Conselho participa de audiência sobre medidas de prevenção para mulheres com alto risco de câncer de mama e de ovário


19/04/2024
Coren-RS prestigia Simpósio de Segurança do Paciente do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS