Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

02/07/2021
Premiação homenageia Enfermagem por atuação durante a pandemia



A atuação da Enfermagem brasileira durante a pandemia da Covid19 foi homenageada na noite desta quinta-feira, 1º de julho, em São Paulo, durante a premiação “100 Mais Influentes na Saúde da Década”, organizada pelo Grupo Mídia em parceria com a plataforma HealthCare Management. A homenagem foi recebida pela presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Betânia Santos, simbolizando um tributo a todas(os) as(os) profissionais de Enfermagem do País que têm desempenhado papel essencial no atendimento de pacientes acometidas(os) pelo novo Coronavírus e no progresso das campanhas de vacinação.

O evento, que também é conhecido como o Oscar da Saúde, aconteceu este ano em edição especial, e premiou as 100 personalidades mais influentes do segmento na década. Com realização em formato híbrido, a solenidade contou com transmissão em tempo real pela internet. Para as(os) presentes, foram obrigatórios o uso de máscaras, o respeito às medidas de distanciamento social, bem como a realização prévia de testagem para a Covid19.

“A saúde brasileira enfrentou a maior crise sanitária dos últimos tempos. A responsabilidade dos profissionais foi e é enorme, mas a competência que eles têm demonstrado durante este período é ainda maior”, destacou o presidente do Grupo Mídia, Edmilson Caparelli, na abertura da premiação.

Representando os profissionais da categoria, Betânia Santos recebeu a placa de homenagem das mãos de Caparelli. Durante sua fala, pediu às lideranças da Saúde que acompanhavam o evento apoio pela aprovação do Piso Salarial. “Sinto-me honrada por estar sendo homenageada em nome da Enfermagem brasileira. São mais de 2,4 milhões de profissionais que compõem a linha de frente do combate à pandemia da Covid19 e que diariamente arriscam suas vidas para oferecer cuidado aos pacientes. Aproveito o momento para pedir aos senhores líderes aqui presentes e que nos assistem apoio aos Projetos de Lei que tramitam na Câmara e no Senado, em especial o do Piso Salarial”, disse.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), Manoel Neri, compôs a lista dos 100 homenageados da noite. Nos últimos dez anos, Neri exerceu três mandatos na presidência do Cofen. “Considero este prêmio uma vitória da Enfermagem brasileira. Nossas conquistas refletem o trabalho conjunto do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem como um todo. Cada conselho regional contribuiu com o Cofen para que a profissão resgatasse o protagonismo e o respeito. Este reconhecimento mostra a importância do nosso trabalho”.

Linha de frente – Desde o início da pandemia da Covid19, o papel fundamental das(os) profissionais da Enfermagem para o andamento da Saúde entrou em evidência. Nos primeiros meses do vírus no Brasil, enfermeiras(os), técnicas(os) e auxiliares precisaram conciliar a falta de equipamentos à uma alta demanda de trabalho em UTIs e enfermarias. No atual momento, são os principais responsáveis pelas campanhas de vacinação ao longo de todo o país.

Segundo dados do Observatório da Enfermagem do Cofen, até o momento, 57.410 profissionais foram infectadas(os) pelo novo Coronavírus, com uma taxa de letalidade de 2,61% (832 óbitos).

Fonte: Ascom - Cofen

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

20/01/2022
Confira: agenda de fevereiro dos atendimentos descentralizados do Coren-RS na Área


20/01/2022
Coren-RS na Área divulga agenda do primeiro semestre de 2022: confira!


19/01/2022
Banco de Leite do Hospital Presidente Vargas necessita de doação de leite humano com urgência


18/01/2022
ATENÇÃO: QUEM EMITIU O BOLETO DA ANUIDADE 2022 ATÉ 10/12 TEM ATÉ 31/01 PRA PAGAR COM 24% DE DESCONTO


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS