Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

10/08/2021
Coren-RS prestigia homenagem da Assembleia ao Hospital de Clínicas pelos 50 anos da instituição


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pela presidente, enfermeira Rosangela Gomes Schneider, participou nesta segunda-feira, dia 09 de agosto, de uma homenagem da Assembleia Legislativa do RS (ALRS) em reconhecimento aos 50 anos de serviços prestados pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) à comunidade, tanto na gestão em saúde, quanto no ensino e pesquisa.

A iniciativa foi proposta pela deputada Zilá Breitenbach, atual presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da ALRS. A entrega da medalha ocorreu de forma híbrida – algumas pessoas estavam pessoalmente na ALRS, como a presidente do Coren-RS, e outras acompanhando de forma online. A Medalha da 55ª Legislatura foi instituída na Resolução de Mesa nº 864/2008 e é destinada a pessoas físicas ou jurídicas que contribuem com as ações, em áreas específicas, para o desenvolvimento do povo gaúcho.

A diretora-presidente do HCPA, professora Nadine Clausell, recebeu a medalha representando todas e todos que atuam no HCPA. “Depois de um ano e meio de muita batalha contra a Covid19, coincidindo com nossos 50 anos, essa medalha coroa toda dedicação da equipe do Clínicas. Muito obrigado”, declarou. Também estavam presentes, representando a Enfermagem do HCPA, as enfermeiras Ninon Girardon da Rosa e Lisiane Paskulin, coordenadora de Enfermagem e assessora de coordenação, respectivamente

O Coren-RS enaltece essa mais que merecida homenagem ao HCPA, uma instituição pública e universitária. Parabéns ao hospital e às(aos) profissionais, especialmente as(os) de Enfermagem!

Sobre o HCPA
O HCPA é uma instituição pública e universitária, integrante da rede de hospitais universitários do Ministério da Educação (MEC) e vinculada academicamente à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atuando desde 1971, com assistência pública à saúde da população, oferece atendimento de excelência e alta complexidade em amplo rol de especialidades. As atividades de ensino de graduação e pós-graduação formam gerações de profissionais comprometidas(os) com as melhores práticas e a humanização da assistência. A pesquisa produzida no HCPA introduz novos conhecimentos, técnicas e tecnologias que beneficiam toda a sociedade, formando novas gerações de pesquisadoras(es), alimentando um ciclo de renovação e evolução permanentes.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS (com informações da Agência de Notícias da ALRS)
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS