Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

27/08/2021
Coren-RS participa de audiência pública sobre a gestão da Associação Hospitalar Vila Nova


Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 25 de agosto, audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (ALRS) sobre o trabalho desenvolvido pela Associação Hospitalar Vila Nova, tanto nos serviços de saúde da Capital quanto em demais cidades gaúchas. O Conselho Regional de Enfermagem do RS (Coren-RS) participou da atividade, sendo representado pela sua presidente, a enfermeira Rosangela Gomes Schneider.

A dirigente enalteceu os serviços prestados pela associação, na busca de melhor atendimento para a população. No entanto, lembrou também que em inspeções fiscalizatórias do Coren-RS, foram averiguadas irregularidades e pedido para que as correções fossem feitas. “Nossa preocupação é quanto aos trabalhadores, sua qualificação e como podem estar desempenhando o exercício profissional, e também quanto à população, para que ela seja sempre bem cuidada e com segurança”, destacou Rosangela.

A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, salientou as boas práticas da Associação Hospitalar Vila Nova, principalmente no que se refere ao Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, ela enfatizou a decisão do hospital, em 2010, de aceitar tornar-se um hospital de referência para a saúde prisional.

A instituição foi representada pelo diretor-presidente do grupo hospitalar, Dirceu Beltrame Dal’Molin, e sua equipe. Segundo ele, o Vila Nova é uma entidade privada, sem fins lucrativos, fundado em 1965, que teve sua razão social alterada, em 2002, para Associação Hospitalar Vila Nova. Desde 2011, destina 100% dos seus atendimentos aos usuários do SUS, com ambulatórios especializados em cirurgia geral, cirurgia vascular, vasectomia, neurologia e oftalmologia. 

Conta atualmente com 560 leitos de internação, 66 leitos de UTI, 40 em unidades estruturadas e 26 em unidades periféricas. Ao ano, registra em média 15 mil internações e 200 mil atendimentos ambulatoriais e de emergência, além de 7.824 remoções de pacientes, com 1,5 mil colaboradores. Responde pela gestão de 24 Unidades Básicas de Saúde, com 65 médicos, 384 colaboradores e 610 mil atendimentos realizados no primeiro semestre deste ano, e de ambulatórios prisionais em três UBSs em Porto Alegre e quatro em Charqueadas, assistindo a 11 mil apenados. Assumiu a gestão também dos hospitais de Charqueadas, Restinga, Bom Jesus (Taquara) e Nelson Cornetet (Guaíba).

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS (com informações da ALRS)
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Coren-RS participa de audiência com MPT sobre enfrentamento às fraudes nas relações de trabalho na saúde


19/04/2024
Conselho participa de audiência sobre medidas de prevenção para mulheres com alto risco de câncer de mama e de ovário


19/04/2024
Coren-RS prestigia Simpósio de Segurança do Paciente do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre


19/04/2024
Coren-RS abre seleção de estágio em Administração: inscrições vão de 19 a 28 de abril


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS