Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

02/09/2021
Em live, Coren-RS e profissionais debatem o exercício profissional respaldado pelo Código de Ética



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou nesta terça-feira, 31 de agosto, live para debater o correto exercício profissional respaldado pela legislação e pelo Código de Ética. Participaram da transmissão o conselheiro secretário, enfermeiro Antônio Tolla, e profissionais do Hospital Nossa Senhora Aparecida, de Camaquã: a enfermeira responsável técnica (RT), Thaylane Mattos Centeno, e o enfermeiro Rodrigo Alves. O vídeo, na íntegra, pode ser conferido CLICANDO AQUI.

Durante a live, Thaylane e Rodrigo contaram experiências vividas no hospital, em especial nos momentos mais intensos da pandemia da Covid19, relacionando o trabalho com o Código de Ética da Enfermagem. “Por vários momentos as equipes param para revisar o documento, para ver o que temos respaldo, o que podemos e o que não podemos fazer dentro da assistência em saúde. O Código de Ética sempre fica à disposição dos colegas para consultarem quando quiserem e, assim, prestar o melhor serviço”, salientou Thaylane. “Seguimos à risca o Código. Durante os períodos mais complicados da pandemia, tivemos que fazer uma série de adequações para fazer o acolhimento de pacientes, tudo dentro da Legislação para que não errássemos. Deu tudo certo, graças à dedicação de toda a equipe”, reforçou Rodrigo.

A dupla de profissionais destacou, também, o apoio do Coren-RS na orientação e no esclarecimento de dúvidas. “Importante a Thaylane e o Rodrigo terem ressaltado isso, pois o Conselho não é só um órgão fiscalizador. Temos muito o caráter orientativo, de defender e estar ao lado da Enfermagem em todos os momentos”, afirmou Antônio Tolla. O conselheiro lembrou, ainda, que o Código de Ética é entregue a profissionais recém-inscritas(os) e, também, pode ser retirado na Sede do Coren-RS, nas subseções do interior e nas ações do projeto Coren-RS na Área, além de estar disponível no site do Conselho (CLIQUE AQUI para ver).

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Dia dos Povos Indígenas: Cuidado qualificado de Enfermagem aumenta resolutividade da assistência e diminui vulnerabilidades


18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS