Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
02/09/2021
Vereador de Três de Maio reforça a importância da representatividade na categoria

Diogo e Antônio na Sede do Coren-RS
Nesta quinta-feira, 02 de setembro, o conselheiro secretário do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), enfermeiro Antônio Tolla, recebeu a visita do vereador Diogo Wolf, de Três de Maio. A atividade aconteceu na unidade matriz da autarquia, em Porto Alegre. Na pauta, a importância da representatividade da categoria junto às políticas públicas.
Diogo é técnico de Enfermagem, ainda atuando na área quando não está nas atividades como vereador, e faz graduação Enfermagem. Ele ressaltou que é valoroso ter representantes da categoria atuando nas políticas municipais, estaduais e federais. Reforçou o seu apoio em defesa do Piso Salarial da categoria e à jornada de 30 horas e ainda destacou que a aproximação dos órgãos municipais com o Conselho são essenciais para a boa prestação de serviços da saúde pública para a sociedade.
Antônio, por sua vez, destacou a importância do posicionamento das vereanças em apoio ao Projeto de Lei (PL) 2564/2020. “É importante ter representantes da categoria em cargos políticos. Além de apoio nas pautas, a saúde pública quem ganha”, afirmou.
Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Texto: acadêmico de Jornalismo Paulo Costa
Supervisão: jornalista Ronan Dannenberg (DRT/RS 13.181)
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
04/07/2025
Eleições 2023: profissionais que não votaram nem justificaram no prazo recebem multa eleitoral
04/07/2025
Justiça condena atriz Daniela Escobar a pagar indenização de R$ 50 mil por ofensa a mulheres da Enfermagem
04/07/2025
Reforma Psiquiátrica brasileira será tema de palestra magna no 27º CBCENF
04/07/2025
Está aberta consulta pública sobre dimensionamento de profissionais de Enfermagem