Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

01/10/2021
Indicada pelo Coren-RS, enfermeira Cinara Mauri dos Santos recebe prêmio Anna Nery, no 23° CBCENF


A enfermeira Cinara Mauri dos Santos foi homenageada com o Prêmio Anna Nery, por indicação do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS). A cerimônia de premiação ocorreu nesta quarta-feira, dia 29/09, dentro do 23° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF). O evento, organizado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), aconteceu no formato híbrido (presencial, em Florianópolis – SC, e online), por conta da pandemia de Covid19. A escolha de Cinara representa, além do protagonismo das mulheres na Enfermagem, o reconhecimento a todas(os) as(os) profissionais da categoria que atuaram e ainda atuam na linha de frente de combate ao novo Coronavírus.

Enfermeira graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1989 e atuando desde 1993 no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre (saiba mais sobre a carreira dela CLICANDO AQUI), Cinara recebeu da presidente do Cofen, Betânia Santos, e do presidente do Coren-SC, Gelson Luiz de Albuquerque, a medalha e o diploma da premiação que leva o nome da personalidade histórica da Enfermagem brasileira. Além de Cinara, a honraria foi concedida a outros 31 profissionais da Enfermagem que receberam indicação de seus respectivos conselhos regionais.

Cinara fez um agradecimento por escrito ao Coren-RS e à equipe, destacando o quanto ficou emocionada: "Agradeço a todos que me acolheram de forma tão carinhosa e respeitosa, mesmo sem me conhecerem. Agradeço aos que me conhecendo, entenderam que eu fosse merecedora desse importante prêmio. Obrigada em especial à enfermeira Rosangela Schneider [presidente do Coren-RS], pessoa humana e que tem a Enfermagem em sua essência. Através de ti, abraço todos que compartilham de tuas lutas e paixões. Tua equipe maravilhosa. [...] Para mim esse prêmio traz um peso de querer ser melhor a cada dia e a leveza de ter sido reconhecida por fazer o que amo, com dedicação. Muito obrigada a todos(as)".

O Coren-RS parabeniza as(os) premiadas(os) e reforça que a trajetória de cada uma(um) vai além da conquista individual, representando uma vitória de toda a categoria.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Texto: acadêmico de Jornalismo Paulo Costa
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

26/04/2024
Conselheiras e conselheiros federais são diplomados e iniciam gestão do Cofen


26/04/2024
Representantes da sociedade civil debatem doação de órgãos em live do projeto Cultura Doadora


24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS