Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

07/10/2021
Outubro Rosa: Coren-RS reúne especialistas para debate sobre o câncer de mama em live



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou na tarde de terça-feira, dia 05 de outubro, live sobre a campanha Outubro Rosa. Enfermeiras participantes da transmissão trouxeram relatos sobre projetos desenvolvidos em suas áreas de atuação, além de ampliarem o debate a troca de experiências no combate ao câncer de mama. O vídeo, na íntegra, pode ser conferido CLICANDO AQUI.

A enfermeira Eliane Rabin, doutora e professora do mestrado profissional da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), enfatizou detalhes do Cuidar Mama, projeto de extensão da instituição de ensino voltado ao cuidado de Enfermagem às mulheres com câncer de mama. A iniciativa em um perfil no Instagram (CLIQUE AQUI para acessar) com uma série de informações e sendo um canal de interlocução entre pacientes e integrantes do projeto.

A live também teve a participação da enfermeira assistencial Izabel Cristina Hoffmann, mestre em Enfermagem e doutora em Ciências, e que atua na área ambulatorial de Saúde da Mulher e da Criança do Hospital de Universitário de Santa Maria (HUSM). A profissional destacou o cenário regional e o enfrentamento do câncer de mama nos dias de hoje, contextualizando com a pandemia da Covid19, e salientou a importância de homens também se preocuparem com o câncer de mama.

Já enfermeira Sandra Borges, professora da Ulbra Campus Gravataí e coordenadora da Liga Acadêmica da Saúde da Mulher e do Adolescente (Lisama), destacou os trabalhos da liga e a importância da assistência junto às comunidades, com consultas de Enfermagem a diversas(os) pacientes.

A transmissão teve a participação da enfermeira e conselheira do Coren-RS, Cecília Maria Brondani, que destacou o papel da Enfermagem no combate ao câncer de mama. “É importante salientar o quanto a nossa profissão constrói, cria tantas coisas importantes para o atendimento”, frisou. A dirigente ressaltou a regulamentação da teleconsulta de Enfermagem, que também tem sido fundamental na assistência a pacientes, e o atendimento integral dada por profissionais da categoria, indo além da queixa ou demanda trazida pelas pessoas.

Todas as lives do Coren-RS ficam salvas no canal do Conselho no YouTube e na página no Facebook. Assista quando quiser!

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS