Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

22/10/2021
Coren-RS participa da 26ª Assembleia de Presidentes do Sistema Cofen/Corens, em Brasília (DF)



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) – representado pela presidente, Rosangela Gomes Schneider, e pelo conselheiro secretário, Antônio Tolla – participou de forma presencial na quarta-feira, 20 de outubro, da 26ª Assembleia de Presidentes do Sistema Conselho Federal de Enfermagem (Cofen)/Corens. O encontro ocorreu no formato híbrido: presencial, na Sede do Cofen, em Brasília (DF), e online. As reuniões presenciais no Cofen estão seguindo todas as medidas de prevenção ao novo Coronavírus. O Comitê de Gestão de Crise realiza o teste de Covid em todas(os) as(os) participantes antes do início das atividades.

Na abertura da reunião, o conselheiro federal e ex-presidente do Coren-RS (gestões 2015-2017/ 2018-2020) Daniel Menezes de Souza destacou os avanços do Projeto de Lei (PL) do Piso Salarial (2564/2020), que teve apoio da ampla maioria das(os) profissionais ouvidas(os) pelo Cofen por meio de consulta pública. Em seguida iniciou-se o julgamento de processos éticos, pauta do encontro. A fiscalização do exercício profissional, instrução e julgamento de infrações é atividade finalística dos conselhos profissionais.

A presidente do Cofen, Betânia Santos, falou ainda sobre sua experiência percorrendo os regionais para lançamento da multiplataforma CofenPlay e conhecendo as demandas dos Estados. O Cofen tem realizado um extenso cronograma de divulgação em todo o país, com o objetivo de aproximar a novidade da categoria, esclarecer dúvidas e orientar as(os) profissionais de cada regional sobre inovações e funcionalidades da plataforma. “Nosso objetivo é simplificar o trabalho da Enfermagem, reunindo materiais úteis e criando mais um canal de comunicação entre a categoria e os Conselhos Regionais”, explica a presidente. O evento de lançamento da multiplataforma CofenPlay no Rio Grande do Sul ocorrerá em breve.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS (com informações da Ascom - Cofen)
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/03/2024
TST encerra negociações sobre o Piso da Enfermagem


18/03/2024
Resultado final dos aprovados na terceira edição do Pós-Tec Enfermagem é divulgado


18/03/2024
Nota Oficial: entenda a decisão do Cofen sobre o dimensionamento da equipe de Enfermagem


14/03/2024
Cobertura vacinal de crianças contra Covid19 segue baixa


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS