Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

26/11/2021
Lançamento da multiplataforma CofenPlay marca retomada de eventos presenciais do Coren-RS


O lançamento oficial da multiplataforma digital CofenPlay no Rio Grande do Sul ocorreu nesta quinta-feira, dia 25 de novembro, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Foi o primeiro evento presencial promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) na pandemia e, em razão disso, foram seguidos todos os protocolos sanitários em vigor: número reduzido de pessoas; distanciamento; uso obrigatório de máscara; e apresentação da carteira de vacinação por parte das(os) participantes. Coincidentemente, o lançamento aconteceu um dia depois da aprovação, no Senado, do Projeto de Lei (PL) 2564/2020, que estabelece o Piso Salarial da Enfermagem – o feito foi celebrado pelas(os) presentes (saiba mais clicando aqui).

A mesa de abertura contou com a participação da presidente do Coren-RS, enfermeira Rosangela Gomes Schneider; do assessor enfermeiro Ricardo Haesbaert, representante do deputado estadual Valdeci Oliveira (membro da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa e criador da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Salarial e da Jornada de 30 horas); do presidente do Sindisaúde-RS, Julio Cesar Jesien; da presidente do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs), Cláudia Franco; do diretor de Finanças da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do RS (Feessers), Carlos Airton Weber dos Santos; da enfermeira Tiane Muriel Farias, integrante da Diretoria de Comunicação Social da Associação Brasileira de Enfermagem - Seção RS (ABEn-RS); do RT de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre (SMS/POA), Leonardo Rodrigues (representando o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta); da presidente em exercício do Conselho Estadual de Saúde do RS (CES/RS), enfermeira Inara Ruas; da conselheira nacional de saúde Débora Raymundo Melecchi (representando o Conselho Nacional de Saúde – CNS); do ex-presidente do Coren-RS (2015-2017/ 2018-2020) e atual conselheiro federal enfermeiro Daniel Menezes de Souza; e da presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Betânia Santos.

“É uma alegria estar aqui hoje, no nosso primeiro evento presencial depois do início da pandemia. E fica ainda mais especial por conta da aprovação do PL 2564 no Senado”, disse Rosangela.

Estavam presentes no evento, além de profissionais e estudantes de Enfermagem, parte da plenária do Coren-RS - conselheiras(os) Sônia Regina Coradini; Fernando Mengue; Úrsula StükerFernanda Borkhardt; Rosane Mortari CiconetSandra Gawlinski (conselheira tesoureira); Nilza Lourenço da SilvaLuciane da SilvaAntônio Tolla (conselheiro secretário); e Luiz Carlos Moraes -; enfermeiras(os) fiscais; os enfermeiros João Carlos da Silva e Thais Longaray (coordenador e coordenadora adjunta do Departamento de Fiscalização, respectivamente); e funcionárias(os) e estagiárias(os) do Conselho.

Depois da mesa de abertura, houve uma apresentação de todas as funcionalidades da multiplataforma CofenPlay, com Daniel Castro, da Assessoria de Comunicação do Cofen. Em seguida, ocorreu uma palestra sobre Inovação e Empreendedorismo na Enfermagem, com o enfermeiro Rafael Luz Albuquerque (técnico em Enfermagem - 2006; instrumentador cirúrgico - 2006; graduado em Enfermagem pelo IPA - 2011; pós-graduado em Docência do Ensino Superior; desde 2013 na docência; empresário – fundador do Enfermagem Protagonista). Por fim, o conselheiro secretário Antônio falou sobre uma nova iniciativa do Coren-RS, o projeto Conselheira(o) na Área, que percorre o interior do Estado realizando visitas a instituições de saúde e de ensino para aproximar mais o Conselho da Enfermagem.

O evento foi gravado (apesar de não ter sido transmitido ao vivo). Em breve, os vídeos estarão disponíveis no site e nas redes sociais do Coren-RS.

O que é a multiplataforma digital CofenPlay?

De olho no futuro, a plataforma traz conteúdos educacionais, informação, entretenimento e serviços, reunindo, no mesmo ambiente, projetos e iniciativas do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e Conselhos Regionais para a Enfermagem. O objetivo é facilitar o acesso das profissionais, que terão os serviços dos Conselhos de Enfermagem na palma da mão, além de disponibilizar conteúdos confiáveis ligados à Enfermagem e à Saúde. Além de serviços, a plataforma reúne centenas de livros da área de Enfermagem e Saúde, jornais, revistas, vídeos, podcasts, audiolivros e muito mais.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176


Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/08/2022
Coren-RS realiza reunião de capacitação com profissionais do Hospital Universitário de Pelotas


16/08/2022
OMS e OPAS divulgam manual sobre manejo clínico para varíola dos macacos: acesse aqui


15/08/2022
Tire suas dúvidas sobre o Piso Salarial da Enfermagem


15/08/2022
Departamento de Fiscalização (Defisc) do Coren-RS participa de capacitação interna


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS