Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

03/12/2021
Curso de Enfermagem da Faccat celebra 10 anos


O curso de Enfermagem das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) completou 10 anos em setembro deste ano. E nesta quarta-feira, 01 de dezembro, a instituição comemorou essa marca no Centro de Eventos, localizado no próprio campus. A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul, enfermeira Rosangela Gomes Schneider, esteve na atividade.

“Fico muito emocionada com a trajetória não só do curso, que tem trazido tantos benefícios para a região, mas também dos egressos da faculdade, que estão aqui relatando o sucesso que tiveram nesta arte que é cuidar das pessoas”, salientou a presidente. A dirigente destacou, ainda, a defesa por uma educação presencial e de qualidade. 

Já a coordenadora do curso, a enfermeira Cláudia Capellari, salientou que ao longo dos 10 anos, o curso foi amadurecendo e ocupando espaços dentro do meio acadêmico, nos espaços de serviços de saúde e na comunidade. “Hoje, parece que fazemos parte do cenário de cuidado, mas inicialmente foi preciso conquistar tais espaços. Agora acadêmicos e professores já expressam o sentimento de empoderamento em transitar e contribuir com o cuidado nestes locais”, destacou.

O evento reuniu alunas(os), professoras(es), dirigentes ligados à saúde e representantes da própria universidade. “A região carecia de pessoas qualificadas para a saúde. Mais importante que o curso de Enfermagem da Faccat são as pessoas que aqui se formaram e, agora, estão ajudando a comunidade”, destacou o diretor-geral da Faccat, Delmar Henrique Backes. “Tive os melhores mestres, que me guiaram para a arte do cuidado, e hoje ajudo a ensinar muitos que estudam aqui, nos estágios”, destacou a enfermeira Marcia Ganzer, egressa da primeira turma formada em 2016.

Conforme Cláudia Capellari, o curso de Enfermagem da Faccat tem inserido 90% das(os) egressas(os) no mercado de trabalho. “E, em geral, são profissionais que atuam na região. Quando visitamos os serviços de saúde de Taquara e de cidades vizinhas, recebemos retornos muito positivos quanto à qualidade do atendimento prestados pelos formados na Faccat”, exaltou Cláudia, que foi homenageada no evento por professoras(es) e estudantes. Ao final, todos fizeram um brinde celebrando os 10 anos de curso.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS

Jornalista Ronan Dannenberg

DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS