Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

03/12/2021
Curso de Enfermagem da Faccat celebra 10 anos


O curso de Enfermagem das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) completou 10 anos em setembro deste ano. E nesta quarta-feira, 01 de dezembro, a instituição comemorou essa marca no Centro de Eventos, localizado no próprio campus. A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul, enfermeira Rosangela Gomes Schneider, esteve na atividade.

“Fico muito emocionada com a trajetória não só do curso, que tem trazido tantos benefícios para a região, mas também dos egressos da faculdade, que estão aqui relatando o sucesso que tiveram nesta arte que é cuidar das pessoas”, salientou a presidente. A dirigente destacou, ainda, a defesa por uma educação presencial e de qualidade. 

Já a coordenadora do curso, a enfermeira Cláudia Capellari, salientou que ao longo dos 10 anos, o curso foi amadurecendo e ocupando espaços dentro do meio acadêmico, nos espaços de serviços de saúde e na comunidade. “Hoje, parece que fazemos parte do cenário de cuidado, mas inicialmente foi preciso conquistar tais espaços. Agora acadêmicos e professores já expressam o sentimento de empoderamento em transitar e contribuir com o cuidado nestes locais”, destacou.

O evento reuniu alunas(os), professoras(es), dirigentes ligados à saúde e representantes da própria universidade. “A região carecia de pessoas qualificadas para a saúde. Mais importante que o curso de Enfermagem da Faccat são as pessoas que aqui se formaram e, agora, estão ajudando a comunidade”, destacou o diretor-geral da Faccat, Delmar Henrique Backes. “Tive os melhores mestres, que me guiaram para a arte do cuidado, e hoje ajudo a ensinar muitos que estudam aqui, nos estágios”, destacou a enfermeira Marcia Ganzer, egressa da primeira turma formada em 2016.

Conforme Cláudia Capellari, o curso de Enfermagem da Faccat tem inserido 90% das(os) egressas(os) no mercado de trabalho. “E, em geral, são profissionais que atuam na região. Quando visitamos os serviços de saúde de Taquara e de cidades vizinhas, recebemos retornos muito positivos quanto à qualidade do atendimento prestados pelos formados na Faccat”, exaltou Cláudia, que foi homenageada no evento por professoras(es) e estudantes. Ao final, todos fizeram um brinde celebrando os 10 anos de curso.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS

Jornalista Ronan Dannenberg

DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/08/2022
Coren-RS realiza reunião de capacitação com profissionais do Hospital Universitário de Pelotas


16/08/2022
OMS e OPAS divulgam manual sobre manejo clínico para varíola dos macacos: acesse aqui


15/08/2022
Tire suas dúvidas sobre o Piso Salarial da Enfermagem


15/08/2022
Departamento de Fiscalização (Defisc) do Coren-RS participa de capacitação interna


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS