Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

31/01/2022
Contra a pandemia, Coren-RS passará a exigir passaporte vacinal ou teste negativo para ingresso na Sede e nas subseções



Fique atenta(o): a partir do dia 21 de fevereiro de 2022, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) exigirá o ciclo completo de vacinação contra a Covid19 ou comprovação de teste negativo para o Coronavírus para ingresso na Sede e nas subseções da autarquia. A Decisão nº 015/2022 (CLIQUE AQUI pra ler) leva em consideração, entre outras questões, a preocupação maior com a preservação da saúde das(os) empregadas(os), colaboradoras(es), profissionais de Enfermagem e público em geral. 

Para entrar na Sede e nas subseções do Coren-RS, qualquer pessoa com idade igual ou superior a 12 anos precisa apresentar passaporte vacinal. Será considerado com ciclo vacinal completo a pessoa imunizada há 15 dias ou mais com o número total de doses da vacina utilizada, conforme prescrição do Ministério da Saúde. Não serão computadas as doses de reforço. Será aceito como passaporte vacinal certificado digital disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde (Conecte SUS). Também serão considerados comprovante, caderneta ou cartão de vacinação.

Se não tiver o passaporte vacinal, a pessoa deverá apresentar teste comprovando que está negativo para Covid19 (serão aceitos os testes RT-PCR ou de antígeno) realizado nas últimas 72 horas. Juntamente com o teste, deverá ser apresentado documento oficial de identificação com foto.

A medida também vale para as(os) servidoras(es) do Conselho. As(Os) empregadas(os) que não atenderem às exigências serão impedidas(os) de entrar nos prédios do Coren-RS, com consideração do respectivo dia como falta injustificada para todos os efeitos legais, inclusive disciplinares.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS