Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

02/03/2022
Entregue a Arthur Lira o requerimento para votação urgente do PL 2564/2020



O deputado federal Alexandre Padilha disse nesta já terem sido entregues ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, as assinaturas para requerimento de votação urgente do PL 2564/2020, que cria o piso o Piso Salarial Nacional da Enfermagem. De acordo com o parlamentar, que é relator de um Grupo de Trabalho (GT) que estudou seus impactos financeiros, todas as formalidades foram cumpridas para que a pauta vá ao plenário da Casa.

O PL estabelece piso de R$ 4.750,00 para enfermeiras(os) e valores proporcionais de 70% do valor para técnicas(os) e 50% auxiliares e parteiras. O regime de urgência foi desejo manifestado por diversas(os) parlamentares que integram o GT. Nesta semana foram concluídos os trabalhos do grupo que estudava o impacto financeiro e orçamentário do piso. O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) se manteve presente em apoio a esta justa causa desde sua aprovação histórica no Senado Federal, no ano passado.

“Emergência total ao piso da Enfermagem! Os dados que mostram a necessidade do piso já foram aprovados. Os números do impacto financeiro, que existiam muitas divergências também já foram aprovados, retirada qualquer dúvida, através do relatório que fiz e aprovamos. As assinaturas necessárias já foram entregues ao presidente da Câmara. Agora o requerimento precisa ser pautado. Precisamos votar já!”, declarou Padilha ao portal do Cofen.

Na avaliação da presidente do Cofen, Betânia Santos, deve-se pressionar cada deputada(o) e acompanhar a trajetória do PL com o sentimento de justiça e esperança. “O texto atual é fruto de muita conversa e de um pacto, e já leva em consideração as limitações orçamentárias. É hora de mobilizarmos nossos deputados, em cada estado, em defesa da Enfermagem e da Saúde”, disse.


Fonte: Ascom - Cofen

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS