Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

28/03/2022
Em seminário, conselheiras(os) debatem Código de Ética e processos éticos da Enfermagem


Durante todo o sábado, dia 26 de março, conselheiras(os) e funcionárias(os) do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) estiveram reunidos na Sede da autarquia, em Porto Alegre, para um seminário interno. Na pauta, o Código de Ética da Enfermagem das(os) Profissionais de Enfermagem e os processos éticos.

A atividade começou às 8h30, com a palestra do ex-conselheiro federal Gilvan Brolini sobre processos éticos. À tarde, foi a vez do conselheiro federal Daniel Menezes de Souza e do conselheiro regional Rodrigo Carollo Sulzbach abordarem o tema “Código de Ética e Casos Práticos”. A conselheira Fernanda Borkhardt fez o fechamento do encontro, com os encaminhamentos sobre os temas discutidos. "O Conselho tem como uma de suas atividades finalísticas ser o tribunal de ética da Enfermagem. Portanto, o seminário foi um momento muito importante para a qualificação destes processos no âmbito do Coren-RS", salientou Daniel.

A atividade ainda teve a participação da presidente do Coren-RS, Rosangela Gomes Schneider; do conselheiro secretário Antônio Tolla; da conselheira tesoureira, Sandra Gawlinski; além das(os) conselheiras Nilza Lourenço, Ana Amélia Antunes Lima, Vera Beatriz Rodrigues Soares, Sônia Regina Coradini, Paulo Ricardo Santos, Luiz Carlos Moraes, Maria Lúcia Pereira de Oliveira, Rosane Mortari Ciconet, Fernando Brambila Mengue e Ursula Sander. Também participaram da atividade o coordenador do Departamento de Fiscalização, João Carlos da Silva, a procuradora-geral do Coren-RS, Paula Noronha, a chefe de Gabinete, Maria Angélica Tolloti Trinca, a secretária Vera Almeida, a coordenadora do Setor de Processos Éticos, Anelise Oswald, e a assessora jurídica Ana Bellio.


Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS

Jornalista Ronan Dannenberg

DRT/RS 13.181


Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS