Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

01/04/2022
HCPA e Santa Casa fazem as primeiras votações online do país para formação de Comissões de Ética


O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e a Santa Casa de Misericórdia da capital realizaram recentemente a composição de suas Comissões de Ética (CE) de Enfermagem. O diferencial dos dois processos eleitorais é que foram as primeiras realizadas com votação online. A posse da CE do HCPA foi realizada na sexta-feira, dia 25 de março, e a da Santa Casa na segunda-feira, dia 28.

As duas posses tiveram a participação da presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Rosangela Gomes Schneider. “É algo muito importante e inovador, pois moderniza a eleição e garante a participação ainda mais efetiva da categoria na escolha dos representantes”, considera a dirigente.

No HCPA, foram eleitas(os) para a CE: enfermeira Morgana Pescador Camargo (presidente), enfermeira Deise Vacario de Quadros (secretária), enfermeira Marcia Simone de Araújo Machado Siebert, enfermeira Andreia Tanara de Carvalho, enfermeira Mariete Dalmoro, enfermeira Luciana Bjorklund de Lima, técnica de Enfermagem Regiane Martins da Cunha, técnico de Enfermagem Eurico Batista Silveira, técnica de Enfermagem Carmen Eliana de Mello Campos, técnica de Enfermagem Perla Jucenara da Silva Barbosa e enfermeira Ariane Teixeira. “Temos muito a agradecer a este grupo, que vai estar junto com a gente em prol da nossa Enfermagem”, salientou a diretora da Enfermagem do HCPA, enfermeira Ninon Girardon da Rosa.

Já a CE da Santa Casa terá a seguinte composição: enfermeiro Hélio José Rodrigues Hanna (presidente), enfermeira Grasiela Moraes Dal Molin (secretária), enfermeiro Fabricio da Cunha Moraes, enfermeira Giele Aparecida Silveira da Silva, técnica de Enfermagem Yasmin Alves da Silva, técnico de Enfermagem Felipe Alves da Rosa, enfermeira Bianca Clasen Gonçalves, técnica de Enfermagem Stephane Espindola Nobrat, enfermeira Débora Biffi e técnica de Enfermagem Maria Denise Teixeira de Aragão Hoppe. “São profissionais muito competentes e que vão auxiliar no cuidado com os pacientes”, frisou a enfermeira responsável técnica da Santa Casa, Rute Somensi. “Muito prazer em assumir este desafio e tocar o trabalho de treinamento e fiscalização, buscando sempre o melhor para o paciente, nosso principal ator nesse processo”, reforçou Helio.

Além da Santa Casa e do HCPA, recentemente tomaram posse as CEs do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas (HMIPV), de Porto Alegre, e do Hospital Nossa Senhora da Pompeia, de Caxias do Sul. No HMIPV, o grupo está formado pelas enfermeiras Thais da Silva Luiz (presidente) e Kamila da Silva Silveira, pelas técnicas de Enfermagem Laura Betat Pereira (secretária), Helena Raquel Araújo Trindade e Juceli Amália Begossi, além do técnico Tiago Oliveira de Mello. No Pompeia, a CE ficou composta pelas enfermeiras Camila Albani da Silva Luz (presidente), Fernanda Nunes Vieira de Carvalho e Talita Reolon Noswitz, além dos técnicos Rafael Cearon de Carvalho (secretário) e Cristiano Cordeiro Azambuja.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS

Jornalista Ronan Dannenberg

DRT-RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS