Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

28/04/2022
Compromisso de Conselhos e Ordens Profissionais é tema de seminário em Brasília


A Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais, coordenada pelo deputado federal Rogério Correia, realizou nesta quinta-feira, dia 28, seminário que teve como título “O Compromisso dos Conselhos e Ordens Profissionais com a Sociedade Brasileira”. A atividade ocorreu no Auditório Freitas Nobre, no Anexo 4 da Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento teve a participação da presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Rosangela Gomes Schneider, e do conselheiro federal Gilney Guerra. A atividade pode ser conferida na íntegra CLICANDO AQUI.

Um dos tópicos ressaltados na atividade foi o crescimento dos cursos com ensino à distância (EaD). Para Rosangela, trata-se de uma questão que está diretamente ligada à qualidade do atendimento à população. “No caso da Enfermagem, precisamos assegurar a qualidade do trabalho dos profissionais da categoria para que tenhamos uma assistência segura à população, pois a saúde das pessoas está em nossas mãos. O EaD tem crescido em função do capital e não é à toa que querem destruir com as instituições que regulam os profissionais”, ponderou.

O evento ainda debateu temas como o compromisso social dos Conselhos e Ordens, além dos desafios e propostas destes órgãos em relação à administração pública. Como encaminhamentos, ficaram definidas a realização de seminários regionais com a produção de relatório contendo os dados apresentados no evento em Brasília para subsidiar as discussões, além de organizar uma comissão para discutir a plataforma política dos Conselhos e Ordens, com aprovação da mesma até julho.

Além do Coren-RS, participaram da atividade representantes de entidades de classe das mais diversas áreas, como administração, química, educação física, farmácia, psicologia, entre outros.


Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS

Jornalista Ronan Dannenberg

DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Ex-conselheira do Coren-RS e enfermeira são homenageadas em Santa Maria


19/04/2024
Coren-RS participa de audiência com MPT sobre enfrentamento às fraudes nas relações de trabalho na saúde


19/04/2024
Conselho participa de audiência sobre medidas de prevenção para mulheres com alto risco de câncer de mama e de ovário


19/04/2024
Coren-RS prestigia Simpósio de Segurança do Paciente do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS