Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

05/05/2022
Coren promove Encontro de RTs – Enfermagem - Urgência e Emergência em parceria com Cofen e Unisinos
Evento foi híbrido: presencial e online – gravação está disponível no YouTube do Conselho

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), junto com a Comissão Nacional de Urgência e Emergência do Conselho Federal de Enfermagem (Conue/Cofen) e em parceria com a Unisinos, promoveu nesta terça-feira, dia 03 de maio, o Encontro de RTs - Enfermagem - Urgência e Emergência. O evento ocorreu de forma híbrida - presencial, no campus da Unisinos em Porto Alegre, e pelo YouTube (para assistir na íntegra, CLIQUE AQUI). O objetivo foi capacitar sobre as normatizações atualizadas sobre assistência de Enfermagem no âmbito da urgência e da emergência - normatizações essas que norteiam as ações fiscalizatórias e a atuação das(os) profissionais de Enfermagem nos serviços de saúde.

Na abertura do Encontro, falaram a presidente do Coren-RS, enfermeira Rosangela Gomes Schneider; o coordenador geral da Conue/Cofen, Eduardo Fernando de Souza; e representando o Programa de Pós-Graduação (PPG) Enfermagem Unisinos, membro da Conue/Cofen e conselheira do Coren-RS, enfermeira Rosane Mortari Ciconet. “Contamos com vocês [RTs] para divulgar essas resoluções e normatizações e, assim, proporcionar uma atuação mais segura aos profissionais de Enfermagem que trabalham em urgência e emergência”, disse Rosangela.

Na sequência, ocorreu o painel Panorama do atendimento pré-hospitalar no Brasil, com Marisa Malvestio, membro da Conue/Cofen. O segundo painel, com o tema Normatização do Cofen sobre a assistência de Enfermagem no âmbito da urgência e emergência, foi com o coordenador da Conue/Cofen, Eduardo. Participaram presencialmente mais de 40 pessoas. Pelo Coren-RS estavam, ainda, o conselheiro secretário, Antônio Tolla, o conselheiro Paulo Ricardo Santos e o coordenador do Departamento de Fiscalização (Defisc), João Carlos da Silva.

Os certificados de participação, tanto para a modalidade presencial quanto para a online, já estão disponíveis no mesmo site das inscrições: eventos.coren-rs.com.br.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS