Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

27/06/2022
Encontros promovem integração e capacitação da Enfermagem de Santa Maria e região


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) promoveu no dia 23 de junho encontros com a Enfermagem de Santa Maria e região. As atividades foram realizadas no auditório da antiga Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde ocorreram capacitações, instruções e bate-papos com a categoria. Os eventos tiveram a participação de representantes do Plenário do Coren-RS e servidoras(es).

Na parte da manhã, o encontro foi destinado a toda a Enfermagem. A atividade começou com o enfermeiro e conselheiro secretário do Coren-RS, Antônio Tolla, que fez uma prestação de contas da autarquia. Depois, a enfermeira e ouvidora Juliana Neves ministrou a palestra “Elogios, reclamações e denúncias, inclusive sigilosas, como fazer?”, apresentando procedimentos envolvendo a Ouvidoria do Coren-RS. A atividade ainda teve uma conversa com colegas, além da apresentação da plataforma CofenPlay e dos serviços via WhatsApp do Coren-RS.

No turno da tarde, o encontro foi reservado a enfermeiras(os) responsáveis técnicas(os) (RTs). A assistente de fiscalização do Coren-RS, a técnica de Enfermagem Maragonesa da Silveira Teixeira, realizou a capacitação “Comissão de Ética: uma aliada da Enfermagem nos serviços de saúde”. Na sequência, a enfermeira fiscal Moiseli Danzer Paz fez a capacitação sobre Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE). Ao final, o enfermeiro e coordenador do Departamento de Fiscalização (Defisc), João Carlos da Silva, conversou com as(os) profissionais sobre “A importância e o papel fundamental das(os) RTs”. O encerramento teve, como na parte da manhã, a apresentação da plataforma CofenPlay e dos serviços via WhatsApp do Coren-RS.

“São encontros que servem para a integração entre os profissionais, para que fiquemos informados sobre as questões envolvendo a categoria e para que a gente se conheça, buscando saber quais são as possibilidades para que possamos avançar dentro da profissão”, salientou a presidente do Coren-RS, Rosangela Gomes Schneider. Além dela e de Antônio, também estiveram presentes nos encontros o conselheiro Paulo Ricardo Santos e as conselheiras Nilza Lourenço e Cecília Brondani.

As duas atividades foram transmitidas online e ainda podem ser acompanhadas na página do Coren-RS no Facebook e no canal do Conselho no YouTube.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS

Jornalista Ronan Dannenberg

DRT/RS 13.181


Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


27/03/2024
Colegas da Enfermagem que são trans têm isenção de taxa para segunda via de Carteira Profissional


26/03/2024
Desafios éticos, econômicos e tecnológicos enfrentados pela Enfermagem global são tema do 26º CBCENF


25/03/2024
Enfermeiras representantes do Nursepro participam do South Summit Brasil 2024


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS