Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

01/08/2022
Projeto Conselheira(o) na Área esteve em Santiago dialogando com a categoria


O projeto Conselheira(o) na Área, iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) que promove a aproximação e o diálogo com a categoria, esteve, entre os dias 18 e 21 de julho, no município de Santiago, na Região Central do Estado. A autarquia foi representada pela presidente, Rosangela Gomes Schneider, e pelo conselheiro Luiz Carlos Moraes.

As atividades do projeto tiveram início em uma reunião com o coordenador da Atenção Básica do município, Anderson Bastos, que introduziu orientações sobre a organização e o planejamento direcionado à saúde de Santiago. Durante a passagem pela cidade, Rosangela e Luiz Carlos visitaram o Pronto Atendimento Municipal (PAM), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), dialogando com as(os) profissionais de Enfermagem e distribuindo materiais informativos da autarquia. Além disso, eles estiveram no Hospital de Caridade de Santiago, onde foram discutidas pautas referentes ao exercício das(os) profissionais de Enfermagem. Eles conheceram todos os setores do hospital, em especial, a unidade de hemodiálise, que é referência na região, e se mostraram satisfeitos em relação à estrutura da instituição, que está sendo remodelada.

Rosangela e Luiz Carlos também visitaram a sede do Sindisaúde, onde realizaram uma reunião, além da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Centro Materno Infantil Dr. Pedro Medeiros e do Hospital de Guarnição do Exército. Já na Secretaria Municipal da Saúde (SMS), eles conversaram com o secretário, Éldrio Machado, sobre aspectos do atendimento em saúde prestado na cidade. Segundo o conselheiro Luiz Carlos, a parceria do Coren-RS, alcançada com o projeto, modifica a visão que as(os) profissionais têm em relação à autarquia, estabelecendo o diálogo, a fim de sanar dúvidas e promover a aproximação com a categoria. “Santiago é um município muito organizado em relação às questões de saúde, na verdade, a cidade toda é organizada. Fomos muito bem recebidos e ficamos muito felizes em integrar esse momento junto à categoria”, disse o conselheiro.

Também foi realizada uma reunião com o Conselho Municipal de Saúde (CMS), representado pelas enfermeiras conselheiras de Santiago, que alinham os processos de trabalho das(os) profissionais de saúde da cidade. Durante o encontro, foi apresentado o trabalho do CMS na cidade, com destaque para a importância de ter a Enfermagem no processo de trabalho das(os) profissionais de saúde. O Coren-RS colocou-se à disposição do CMS de Santiago para o que for preciso, além de auxiliar na luta pela defesa do SUS e dos atendimentos do serviço, essencial para a população.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Texto: acadêmico de Jornalismo Carlo Amoretti
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS