Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

15/08/2022
Departamento de Fiscalização (Defisc) do Coren-RS participa de capacitação interna


O Departamento de Fiscalização (Defisc) do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou, nos dias 09, 10 e 11 de agosto, de uma capacitação interna. O encontro aconteceu no campus da Unisinos em Porto Alegre. Participaram enfermeiras(os) fiscais da Capital e das sete subseções do interior, além de assistentes de fiscalização e estagiárias(os) do Defisc.

Na abertura, estavam presentes a presidente do Coren-RS, Rosangela Gomes Schneider, o conselheiro secretário, Antônio Tolla, a conselheira tesoureira, Sandra Gawlinski, e as conselheiras Sônia Regina Coradini e Rosane Mortari Ciconet, além do coordenador do Defisc, João Carlos da Silva, e da assistente de coordenação do Defisc, Thais Longaray.

“Esse encontro representa um momento de alegria, de olhar no olho e conversar. A finalidade dessa capacitação é aprimorar o trabalho da fiscalização e a atuação do Conselho gerando, por consequência, o crescimento da categoria da Enfermagem”, disse Rosangela, na abertura.

Durante os três dias, houve discussões acerca dos procedimentos e protocolos das inspeções fiscalizatórias e atualização sobre pontos da legislação do Sistema Conselho Federal de Enfermagem (Cofen)/Conselhos Regionais (Corens). A conselheira Rosane fez uma fala sobre A Urgência e Emergência nos diversos níveis da Rede de Atenção à Saúde e serviços de transporte de pacientes: tipos e condutas na fiscalização – ela é membro da Comissão Nacional de Urgência e Emergência do Conselho Federal de Enfermagem (Conue/Cofen). O grupo realizou, ainda, uma visita à Central de Regulação do SAMU em Porto Alegre. As atividades terminaram com uma oficina sobre comunicação não-violenta.

Capacitar as(os) funcionárias(os) e aprimorar a atuação do Coren-RS são metas constantes da autarquia. É o Coren-RS sempre buscando o fortalecimento da Enfermagem!

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS