Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

14/09/2022
Técnico de Enfermagem William Duarte de Medeiros recebe o Prêmio Anna Nery 2022


Foi realizada na noite de terça-feira, 13 de setembro, em Fortaleza-CE, a entrega do Prêmio Anna Nery 2022. Criada em 2012, a homenagem é a honraria máxima concedida pelo Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem a profissionais que se destacaram e contribuíram de forma relevante para o desenvolvimento da Enfermagem brasileira. Indicado pelo Coren-RS, o técnico de Enfermagem William Duarte de Medeiros recebeu a premiação das mãos da presidente do regional gaúcho, a enfermeira Rosangela Gomes Schneider, e do conselheiro federal e enfermeiro gaúcho Daniel Menezes de Souza.

“Significa muito para mim. Estou muito feliz e emocionado por representar o RS, recebendo este grande prêmio da Enfermagem”, exaltou William durante a cerimônia realizada no espaço La Maison, na capital cearense. A atividade integra a programação do 24º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF).

Com 24 anos, William é natural de Camaquã e passou por um episódio marcante em março de 2021. Ele e um colega se recusaram a administrar cloroquina via nebulização em tubo endotraquial para pacientes com Covid19 - a prescrição foi feita por uma médica (vale ressaltar que o medicamento não tem eficácia comprovada). William mostrou conhecimento e posicionamento firme e protetivo às(aos) pacientes, usando o Código de Ética dos Profissionais da Enfermagem para se respaldar quando ameaçado. 

O profissional vem de uma família de plantadores de fumo e até os 15 anos morou na zona rural de Camaquã. Por volta dessa mesma idade, sofreu um grave acidente de moto, no qual teve várias fraturas e precisou ficar internado no hospital para fazer uma cirurgia. William conta que ficou tão admirado com o atendimento e a forma de trabalhar dos profissionais de Enfermagem que colocou a área da saúde como uma opção para seu futuro. Então, após concluir o Ensino Médio, iniciou o curso técnico em Enfermagem.

Em março de 2020, início da pandemia de Covid19 no Brasil, começou a trabalhar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Camaquã. Em julho, ingressou no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), hospital de Camaquã. William enfrentou jornada dupla (hospital à tarde e UPA à noite) até dezembro. No fim de 2020, pediu desligamento da UPA e ficou trabalhando só no hospital. “Com a superlotação da UTI, começamos a receber pacientes intubados com Covid19 e tivemos que aprender com a situação”, relembra. Em 2021, ele começou a cursar a graduação em Enfermagem. William está no quarto semestre.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS

Jornalista Ronan Dannenberg

DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

30/01/2023
Governo federal promete minuta de Medida Provisória do Piso até quinta, 02


30/01/2023
Primeiro edital do programa de especialização Pós Tec Enfermagem é lançado


30/01/2023
Coren-RS participa de reunião de alinhamento da vice-presidência de equidade racial e de gênero do Fórum-RS


27/01/2023
Manifesto pelas vítimas da Covid19 é entregue a representante do Ministério da Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS