Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

03/10/2022
Aula inaugural do PPG em Enfermagem da Unisinos destaca parceria Capes/Cofen



O Programa de Pós-Graduação (PPG) em Enfermagem da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) realizou na noite desta quinta-feira, 29 de setembro, a Aula Inaugural Mestrado Profissional em Enfermagem. A atividade destacou a parceria entre o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ao oportunizar a formação de mestrandos. O evento foi realizado online e teve como palestrante a professora, doutora e enfermeira Maria Júlia Paes da Silva (Universidade de São Paulo), que abordou o tema “Pesquisas para o fortalecimento das práticas na área da saúde”.

É a segunda vez que a Unisinos oferece formação por meio dos editais do acordo Capes/Cofen. Desta vez, o projeto inserido no Edital 28/2019 é coordenado pela professora Rosane Mortari Ciconet, docente do PPG em Enfermagem, e também conselheira do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS). Na Aula Inaugural, juntamente com o conselheiro federal e enfermeiro Daniel Menezes de Souza, moderaram a atividade.

A presidente do Coren-RS, Rosangela Gomes Schneider, participou do evento. Na mesa de abertura,  a dirigente exaltou o avanço no cuidado prestado pela Enfermagem após o Mestrado Profissional Capes/Cofen. “Nós trabalhamos pelo crescimento da categoria e vemos na pós-graduação uma excelente oportunidade de qualificação para trabalhadores e trabalhadoras da área”, frisou.

Também participaram da atividade a presidente da regional gaúcha da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben-RS), enfermeira Íride Caberlon, as professoras Patrícia Treviso (coordenadora do Mestrado Profissional em Enfermagem da Unisinos), Vânia Schneider (coordenadora da graduação em Enfermagem), Vânia Dezoti Micheletti (coordenadora da Residência Multiprofissional da Unisinos), Maura Corcini Lopes (diretora da Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação), além de demais professores, alunos e egressos do Mestrado Profissional, estudantes da graduação e da pós-graduação.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS

Jornalista Ronan Danennberg

DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS