Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

07/10/2022
Conselho dá posse à Comissão de Ética de Enfermagem da UPA Central 24 horas de Caxias do Sul


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo conselheiro secretário, Antônio Tolla, participou de forma presencial, no dia 05 de outubro, da posse de Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central 24 horas de Caxias do Sul, na Serra. A cerimônia ocorreu no NEPS (Núcleo de Educação Permanente em Saúde).

Além das(os) componentes da CEE, estavam presentes Milton Balbinotti (diretor financeiro da Secretaria Municipal da Saúde - SMS); Ana Paula Miranda (diretora administrativa da SMS); Fábio Baldisseroto (diretor de urgência e emergência); Ronaldo Mattia (diretor técnico da UPA Central); Ivete Silveira Borges (diretora geral da UPA Central); e Patricia Mejolaro Britto (fiscal de contrato).

Em sua fala, o conselheiro Antônio agradeceu a presença de todas(os) e destacou o fato de a posse estar sendo prestigiada por representantes da SMS de Caxias do Sul, o que mostra a relevância das Comissões de Ética de Enfermagem. “A ideia é que a Comissão viabilize proposições de treinamentos, capacitações e avaliações de atividades éticas relacionadas à atuação da Enfermagem”, afirmou.

A Comissão foi designada pela Portaria Coren-RS nº 519/2022, com validade até 13 de setembro de 2025. Fazem parte da CEE a enfermeira Camila de Fátima Silva Monteiro (presidente); a técnica de Enfermagem Janice de Oliveira Boeira (secretária); os técnicos de Enfermagem Leandro Grisoste e Josmar Padilha de Andrade e a enfermeira Solange Maria Mezzaroba (membros efetivos); e a técnica de Enfermagem Jennifer Fernanda Gomes dos Santos e as enfermeiras Alessandra Lima de Oliveira e Marcia Maria Schiavi Provin (membros suplentes).

As Comissões de Ética de Enfermagem têm um caráter conciliatório, preventivo e educativo. Por isso, o Coren-RS está sempre à disposição para orientar, dar suporte e agir quando for necessário.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS