Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

12/12/2022
Coren-RS prestigia lançamento de e-book da UFCSPA sobre o Mestrado Profissional Capes/Cofen


A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) lançou na noite desta terça-feira, 07 de dezembro, o e-book “Descubra o Mestrado Profissional em Enfermagem: dicas, depoimentos de egressos, métodos e produtos”. A publicação é de autoria do egresso Emerson Matheus Silva Lourençone, em conjunto com as professoras Rita Catalina Aquino Caregnato e Adriana Aparecida Paz, orientadora e coorientadora respectivamente. O material é fruto do Mestrado Profissional fomentado pelo acordo entre o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O e-book está disponível no CofenPlay ou no site da universidade.

“Lindo momento de ver a categoria se destacando como ciência”, destacou o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do RS (Coren-RS), Antônio Tolla, durante o evento. O dirigente ainda salientou a grande relevância dos investimentos em formação acadêmica e profissional das(os) enfermeiras(os) no RS e no Brasil. “Este produto é de suma importância para esclarecer sobre o Mestrado Profissional para elucidar e instigar profissionais para a busca da formação, na melhoria dos processos de trabalho e na atenção à saúde da população”, complementou. Ainda em sua fala, o Antônio lamentou o sucateamento das universidades públicas pela retirada de recursos federais e que acarretará em prejuízos no ensino.

O livro em formato digital tem o objetivo de divulgar os métodos desenvolvidos em três programas do mestrado profissional, com ênfase na Sistematização da Assistência em Enfermagem (SAE) e na transformação pessoal e profissional das(os) pesquisadoras(es). Com a publicação, pensou-se em esclarecer dúvidas das(os) futuras(os) ingressantes enfermeiras(os) em relação a essa modalidade de pós-graduação stricto sensu.

O estudo é organizado a partir de sete tópicos: História da pós-graduação em Enfermagem, apresentação da parceria Capes/Cofen, as diferenças existentes entre as modalidades de mestrado acadêmico e profissional, os benefícios do programa, como participar, os relatos da experiência de algumas(ns) mestres contemplados e os produtos realizados pelas(os) estudantes.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS

Jornalista Ronan Dannenberg

DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS