Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

02/03/2023
Pós Tec Enfermagem: resultado preliminar de aprovadas(os) é divulgado
Programa recebeu mais de 85 mil inscrições e profissionais devem estar atentos ao prazo para apresentação de recursos


O resultado preliminar das(os) aprovadas(os) no Pós Tec Enfermagem já está disponível na multiplataforma CofenPlay. Em seu primeiro edital, o maior programa de especialização gratuita para técnicas(os) do país recebeu mais de 85 mil inscrições de profissionais de todo o Brasil. Para conferir a lista das(os) classificadas(os) em cada curso, CLIQUE AQUI.

Passada esta etapa, as(os) técnicas(os) com a inscrição não homologada podem apresentar, até o dia 10 de março, recurso fundamentado contra o indeferimento. O pedido de revisão deve ser enviado exclusivamente para o e-mail: inscricaopostec@gmail.com.

A classificação das(os) candidatas(os) foi realizada de acordo com a ordem de inscrição e a disponibilidade de cinco mil vagas, sendo mil para cada curso. As(Os) profissionais deveriam ainda possuir, obrigatoriamente, certificado de técnico de Enfermagem, registro ativo nos Conselhos Regionais e vínculo empregatício em estabelecimentos de Saúde.

Eventuais documentações podem ser anexadas na interposição do recurso. Os arquivos devem ser anexados em formato digitalizado (PDF, JPG OU JPEG), além de possuírem boa qualidade e todas as informações legíveis (sem cortes, rasuras ou emendas). Cada documento não deve ultrapassar o tamanho máximo de 1Mb (Megabyte).

Tanto o resultado da análise dos recursos, quanto a divulgação do resultado final das inscrições homologadas, serão divulgados no dia 13 de março.

Com abrangência nacional, as especialidades foram ofertadas nas áreas de cuidado ao paciente crítico adulto, cuidado crítico ao paciente neonatal, Enfermagem em centro cirúrgico, Enfermagem em urgência e emergência e cuidado ao idoso na perspectiva da saúde coletiva. “O sucesso deste primeiro edital reflete a escuta atenta das necessidades dos nossos técnicos. Não tenho dúvidas de que a saúde será ainda mais beneficiada com projetos advindos do programa” declarou Betânia Santos, presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Os cursos têm carga horária de 300 horas e acontecerão em formato híbrido, com conteúdo teórico promovido em formato virtual, por meio de parceria com o Centro Profissional e Tecnológico em Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CPT/UFPB), e a parte prática será realizada no local de atuação do profissional.

Mais informações sobre as próximas etapas do processo seletivo podem ser encontradas no edital do Pós-Tec Enfermagem e no site oficial do programa.

Fonte: Ascom - Cofen

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS