Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

31/03/2023
Ciência, política e ética na Enfermagem são tema do 25º CBCENF



Tema foi aprovado pelo plenário do Cofen

A 25ª edição do maior evento de saúde da América Latina será focada nos novos rumos da categoria. Com o tema “Perspectivas da Enfermagem Contemporânea: Ciência, Política e Ética”, o 25º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) acontece de 23 a 26 de outubro na cidade de João Pessoa (PB).

A temática foi definida com a aprovação, nesta quarta-feira, 29 de março, do regimento interno do evento pelo plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). “Neste ano, queremos trazer para o centro da discussão o atual momento que a Enfermagem vivencia, com um olhar especial para os aspectos da inovação e da tecnologia. A nossa profissão é ciência, e justamente por essa razão precisa ser debatida nos mais distintos campos e esferas”, afirmou Tatiana Melo, conselheira federal e coordenadora adjunta do congresso.

Seguindo a dinâmica dos anos anteriores, o evento será realizado em formato híbrido, democratizando o acesso aos profissionais e estudantes de todo o país. A última edição do evento se consagrou como a maior da história, com 40 mil inscrições. A transmissão vai acontecer de modo simultâneo por meio da multiplataforma CofenPlay. 

“O congresso possui uma relevância significativa, pois irá reunir a comunidade da Enfermagem para debater as perspectivas do trabalho transdisciplinar, interprofissional e multiprofissional, além de proporcionar o intercâmbio técnico, científico e cultural entre profissionais, fortalecendo a profissão de Enfermagem” destacou Aurilene Cartaxo, coordenadora da comissão científica do 25º CBCENF.

As inscrições serão abertas em maio. O CBCENF vai contar com intensa programação, marcada por mesas redondas, palestras, lançamentos de livros, apresentação de trabalhos e experiências exitosas. O Congresso receberá, ainda, encontros de gestão dos Conselhos de Enfermagem e eventos simultâneos. 

O 25º CBCENF também vai premiar trabalhos científicos em três eixos temáticos: Tecnologia e Inovação no Cuidado em Enfermagem; Dimensão Ético Política nas Práticas Profissionais e Formação, Educação e Gestão em Enfermagem.

A expectativa é que o Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima sedie o congresso, equipado com infraestrutura adequada para comportar congressistas e toda a programação. 

Fonte: Ascom - Cofen

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Ex-conselheira do Coren-RS e enfermeira são homenageadas em Santa Maria


19/04/2024
Coren-RS participa de audiência com MPT sobre enfrentamento às fraudes nas relações de trabalho na saúde


19/04/2024
Conselho participa de audiência sobre medidas de prevenção para mulheres com alto risco de câncer de mama e de ovário


19/04/2024
Coren-RS prestigia Simpósio de Segurança do Paciente do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS