Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

25/05/2023
Coren-RS participou, de 15 a 20 de maio, de eventos alusivos à Semana da Enfermagem em diversas instituições


Entre os dias 15 e 20 de maio, o Coren-RS participou de uma série de eventos alusivos à Semana da Enfermagem em diversas instituições pelo Estado. Os conselheiros falaram sobre o papel do Conselho e outros assuntos referentes à profissão. Confira:

A conselheira Fernanda Borkhardt, no dia 15 de maio, esteve no primeiro dia da Semana da Enfermagem do Instituto Attivo, em Tramandaí, falando sobre “Ressignificação do cuidar” para os estudantes do curso Técnico de Enfermagem. 

Na Semana da Enfermagem do Hospital Santa Casa de Bagé (HSCCB), em 16 de maio, a conselheira Vera Beatriz Rodrigues Soares marcou presença falando sobre “O valor da Enfermagem e sua relevância no ambiente hospitalar”. E no dia 19, pela manhã, Vera ministrou palestra na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Sapucaia do Sul, na qual falou sobre a valorização da Enfermagem e o papel social da categoria. A atividade foi prestigiada pelo prefeito, Volmir Rodrigues, e pela secretária municipal da Saúde, Flávia Motta. À tarde, a conselheira  Úrsula Sander esteve presente na IFSUL, campus Sapucaia do Sul, falando da importância da Enfermagem nos serviços de saúde e do protagonismo da profissão.

A conselheira Úrsula participou da Semana da Enfermagem no Centro de Especialidades Bom Jesus, em 17 de maio. Ela falou sobre "O exercício da Enfermagem nos dias atuais".

O presidente, Antônio Tolla, esteve na mesa de abertura do 2° Encontro de Enfermagem do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Porto Alegre, em 17 de maio, com o tema “Cuidado Centrado no Paciente”. “Na Enfermagem contemporânea, onde as tecnologias se destacam, o foco no cuidado é fundamental”, frisou. No mesmo dia, Antônio prestigiou a Jornada Acadêmica do curso de Enfermagem da UFCSPA, ministrando a palestra “Enfermagem em Evidência”.

No dia 19 de maio, Antônio participou como palestrante no Hospital São Lucas da PUCRS, falando sobre a importância legal e ética dos registros de Enfermagem. Nesse mesmo dia palestrou na UniRitter, campus Canoas.

Em 20 de maio, o presidente do Coren-RS esteve na palestra do Dia dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem para o curso Técnico de Enfermagem da Escola QI de Porto Alegre.

Já o enfermeiro Valdecir Zavarese da Costa, colaborador do Coren-RS, participou, nos dias 18 e 19, da 10ª Semana Acadêmica de Enfermagem e do 1º Simpósio Internacional em Saúde da Unipamp, em Uruguaiana, ministrando um minicurso sobre Eletrocardiograma (ECG). Ele ainda destacou, em sua fala, a importância da comunicação e das tecnologias como estratégias gerenciais dos enfermeiros.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Renata Rybarczyk
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


22/04/2024
Coren-RS presente na abertura do 26º Congresso Brasileiro de Mastologia


22/04/2024
Conselheira do Coren-RS apresenta trabalho no Congresso Mundial de Nefrologia, em Buenos Aires


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS